NFTs da Lamborghini têm itens digitais e objetos do espaço

1 min de leitura
Imagem de: NFTs da Lamborghini têm itens digitais e objetos do espaço
Imagem: Lamborghini/Divulgação

A Lamborghini é mais uma marca que se rende ao universo do blockchain, investindo em seu primeiro token não fungível (NFT), com lançamento acontecendo na próxima terça-feira (1º). A oferta da montadora italiana combina peças físicas com obra de arte digital, que serão leiloadas.

Produzidos em parceria com o artista suíço Fabian Oefner, a NFT Pro e a Sotheby’s, os NFTs da Lamborghini têm a astronomia como temática. A parte física inclui cinco pedaços de fibra de carbono enviados pela fabricante à Estação Espacial Internacional em 2020, em um projeto de pesquisa conjunto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cada uma dessas peças, denominadas "Chave do Espaço", fica em um estojo com QR codes individuais, que correspondem à arte digital elaborada por Oefner. Em seu trabalho, o artista criou a imagem de um Lamborghini Aventador Ultimae decolando em direção às estrelas, enquanto se desfaz.

As "chaves do espaço" contêm um QR Code que exibe a arte digital.As "chaves do espaço" contêm um QR Code que exibe a arte digital.Fonte:  Lamborghini/Divulgação 

Intitulado “Space Time Memory”, o NFT foi criado a partir de 1.500 fotografias de peças do superesportivo, montadas digitalmente para se assemelhar a uma nave espacial iniciando sua jornada, enquanto a imagem de fundo foi registrada por um balão meteorológico na borda da estratosfera. Juntos, os cinco tokens formam um GIF simulando a decolagem.

Leilão

O leilão dos NFTs da Lamborghini começa no dia 1º de fevereiro, com a venda das peças acontecendo separadamente. Cada um dos certames está previsto para durar 75 horas e 50 minutos, tempo gasto pela nave Apollo 11 para deixar a Terra e entrar na órbita da Lua.

Ao término do primeiro, o segundo leilão começará 15 minutos depois e seguirá assim até o quinto e último. O lance inicial de cada token é de US$ 100, o equivalente a R$ 541 pela cotação atual, com os arrematantes recebendo suas "chaves do espaço" em uma caixa de metal resistente a impactos.

Interessados em participar do leilão podem se cadastrar no site da Lamborghini.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.