A Lamborghini é mais uma marca que se rende ao universo do blockchain, investindo em seu primeiro token não fungível (NFT), com lançamento acontecendo na próxima terça-feira (1º). A oferta da montadora italiana combina peças físicas com obra de arte digital, que serão leiloadas.
Produzidos em parceria com o artista suíço Fabian Oefner, a NFT Pro e a Sotheby’s, os NFTs da Lamborghini têm a astronomia como temática. A parte física inclui cinco pedaços de fibra de carbono enviados pela fabricante à Estação Espacial Internacional em 2020, em um projeto de pesquisa conjunto.
Nossos vídeos em destaque
Cada uma dessas peças, denominadas "Chave do Espaço", fica em um estojo com QR codes individuais, que correspondem à arte digital elaborada por Oefner. Em seu trabalho, o artista criou a imagem de um Lamborghini Aventador Ultimae decolando em direção às estrelas, enquanto se desfaz.
As "chaves do espaço" contêm um QR Code que exibe a arte digital.
Intitulado “Space Time Memory”, o NFT foi criado a partir de 1.500 fotografias de peças do superesportivo, montadas digitalmente para se assemelhar a uma nave espacial iniciando sua jornada, enquanto a imagem de fundo foi registrada por um balão meteorológico na borda da estratosfera. Juntos, os cinco tokens formam um GIF simulando a decolagem.
Leilão
O leilão dos NFTs da Lamborghini começa no dia 1º de fevereiro, com a venda das peças acontecendo separadamente. Cada um dos certames está previsto para durar 75 horas e 50 minutos, tempo gasto pela nave Apollo 11 para deixar a Terra e entrar na órbita da Lua.
Ao término do primeiro, o segundo leilão começará 15 minutos depois e seguirá assim até o quinto e último. O lance inicial de cada token é de US$ 100, o equivalente a R$ 541 pela cotação atual, com os arrematantes recebendo suas "chaves do espaço" em uma caixa de metal resistente a impactos.
Interessados em participar do leilão podem se cadastrar no site da Lamborghini.
)
)
)
)
)
)
)