BC suspende página que mostra dinheiro esquecido em outros bancos

1 min de leitura
Imagem de: BC suspende página que mostra dinheiro esquecido em outros bancos
Imagem: Shutterstock/Reprodução

O Banco Central informou que a página do Sistema Valores a Receber (SVR), anunciado nesta semana, está passando por instabilidade nesta quarta-feira (26). Segundo a instituição, o lançamento do site causou uma "demanda de acessos muito acima da esperada" e provocou instabilidade não só na página do serviço, mas também nos sites do Banco Central, do Registrato e da Minha Vida Financeira.

Agora, o BC anunciou que suspendeu temporariamente o acesso ao SVR para estabilizar todos os sites. "Estamos trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR. Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno", segundo o comunicado na página do Banco Central.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O TecMundo entrou em contato com o Banco Central em busca de esclarecimentos, e a instituição disse que já está trabalhando para normalizar os acessos aos serviços. 

"Estamos trabalhando para que o funcionamento dos sites seja normalizado o mais breve possível e também para o retorno do SVR", de acordo com o Banco Central em um comunicado enviado ao TecMundo. "Manteremos o público informado quanto a esses desenvolvimentos e pedimos desculpas pelo transtorno", conforme o BC.

O sistema SVR chamou a atenção dos brasileiros ao permitir encontrar quantias de dinheiro "esquecidas" em diferentes bancos. Segundo o Banco Central, um volume de aproximadamente R$ 8 bilhões está à espera dos seus donos.

No entanto, desde seu lançamento, a plataforma apresenta constantes falhas, o que dificultou realizar consultas no sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.