NVIDIA pode desistir da aquisição da fabricante de chips ARM

1 min de leitura
Imagem de: NVIDIA pode desistir da aquisição da fabricante de chips ARM
Imagem: NVIDIA

Em setembro de 2020, a NVIDIA anunciou uma negociação para aquisição da companhia ARM por US$ 40 bilhões (cerca de R$ 219 bilhões na cotação atual). Contudo, novas informações indicam que a gigante das GPUs deve desistir da compra e, em breve, anunciará isso oficialmente.

De acordo com informações publicadas pelo site da Bloomberg, a NVIDIA está se preparando para abandonar a aquisição da empresa parceira. A SoftBank, a atual dona da fabricante de chips ARM, também deve se pronunciar em breve sobre a questão.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Vai ou não vai?

Enquanto o assunto ainda precisa de esclarecimentos e carece de mais posicionamentos oficiais, o motivo para o fim do acordo pode ser a dificuldade na compra imposta por barreiras regulatórias.

“Continuamos mantendo as opiniões expressas em detalhes em nossos últimos registros regulatórios – que essa transação oferece uma oportunidade para acelerar a ARM e aumentar a concorrência e a inovação”, revelou um porta-voz da NVIDIA ao site CNBC.

Chip ARMChip ARM.Fonte:  TecMundo 

Apesar de ter anunciado a aquisição em 2020, a negociação enfrentou diversos problemas, principalmente por conta dos reguladores que observam uma vantagem injusta na NVIDIA ser responsável por outra fabricante de chips. A aquisição virou tema de investigações em vários países, fazendo que a compra fosse alvo de investigações.

Em dezembro de 2021, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos enviou um pedido para bloquear a negociação entre as empresas por motivos de antitruste. Os reguladores britânicos também acreditam que a compra pode gerar problemas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.