Estudo aponta que 44% dos funcionários adotariam o metaverso

1 min de leitura
Imagem de: Estudo aponta que 44% dos funcionários adotariam o metaverso
Imagem: Freepik
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Uma pesquisa da Lenovo apontou que quase metade dos funcionários (44%) estariam dispostos a trabalhar no metaverso e acreditam que ele pode oferecer benefícios, como produtividade, para o local de trabalho.

Segundo Ken Wong, presidente da Lenovo Solutions and Services Group, a pandemia impulsionou a adaptação de novas formas de trabalho de maneira exponencial. No entanto, à medida que o metaverso oferece novas oportunidades, este apresenta também desafios tecnológicos mais complexos, como: a necessidade por mais poder de computação, hardware melhor integrado e soluções de TI mais simples e flexíveis.

Neste quesito, os dados levantados pela pesquisa apontam que dois a cada cinco (43%) entrevistados acreditam que os seus empregadores não têm conhecimento ou experiência que os permitam trabalhar no metaverso. Funcionários adultos do Brasil (53%), Singapura (51%) e China (54%) se veem divididos sobre a competência de seus superiores na adequação de um ambiente virtual.

(Fonte: Unsplash/Reprodução)(Fonte: Unsplash/Reprodução)Fonte:  Unsplash 

Mesmo que metade dos trabalhadores adultos (51%) concordem que a velocidade da adoção de novas tecnologias é um indicador de iniciativa, ainda há muita insegurança sobre a transição para um ambiente virtual. A pesquisa aponta que a preocupação com investimentos suficientes em TI para maximizar a produtividade está presente em três a cada cinco (59%) profissionais.

Wong finaliza dizendo que ainda estão conhecendo o metaverso de maneira superficial, e que “para entendê-lo, as empresas precisam identificar novas maneiras para aproveitar ao máximo suas tecnologias”.

A Lenovo traz soluções para empresas que desejam investir no metaverso, incluindo a plataforma ThinkReality, que está produzindo um portfólio de hardware, software e serviços premiados no ambiente virtual.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.