Tesla pode voltar a aceitar pagamentos com criptomoedas

1 min de leitura
Imagem de: Tesla pode voltar a aceitar pagamentos com criptomoedas
Imagem: Unsplash

Já faz algum tempo que a Tesla deixou de aceitar pagamentos em criptomoedas, mas parece que a companhia quer entrar nesse universo novamente. De acordo com último o relatório trimestral enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), a empresa quer retomar as vendas de veículos usando moedas digitais.

"Acreditamos no potencial de longo prazo dos ativos digitais, tanto como um investimento quanto como uma alternativa líquida ao dinheiro", revelou a companhia no documento enviado à SEC.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Desde que a Tesla revelou o seu possível retorno ao mundo das criptos, o valor do bitcoin caiuDesde que a Tesla revelou o seu possível retorno ao mundo das criptos, o valor do bitcoin caiuFonte:  Unsplash 

Pagamentos via criptomoedas em breve!?

Em junho, o CEO da Tesla, Elon Musk, revelou que a fabricante de carros estava considerando retomar pagamentos via bitcoin, mas apenas quando, pelo menos, metade das mineradoras estiverem sendo alimentadas com energia renovável.

A companhia também já investiu em bitcoin e, na época, aportou US$ 1,5 bilhão, cerca de R$ 8,36 bilhões na cotação atual. Até o momento, a Tesla não revelou nenhuma data para a retomada dos pagamentos com criptomoedas.

Entre janeiro e março de 2021, a Tesla aceitou bitcoin para realizar pagamentos de veículos elétricos. Porém, a empresa deixou de aceitar o ativo digital após críticas e problemas envolvendo a mineração — alguns especialistas acreditam que a moeda pode causar impacto negativo ao meio ambiente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.