Uber lança serviço de fretamento para empresas no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Uber lança serviço de fretamento para empresas no Brasil
Imagem: Mr.Whiskey/Shutterstock
Avatar do autor

A Uber anunciou, na última quarta-feira (12), que começou a operar no Brasil o Uber Shuttle, serviço de fretamento de transporte para empresas. A operação utiliza a tecnologia de mobilidade da plataforma e oferece, para uso corporativo, veículos que acomodam entre 10 a 50 pessoas.

O novo serviço pode ser utilizado para que os colaboradores de uma empresa se desloquem no trajeto de ida e volta para o trabalho. O gerenciamento das viagens é realizado pelas companhias, mas os funcionários poderão reservar eles mesmos uma vaga no ônibus.

Pelo aplicativo, os profissionais também poderão checar a rota, paradas disponíveis para embarque e desembarque em tempo real, tempo de trajeto e mais informações. Para as companhias, o Uber Shuttle oferece relatórios semanais.

Uber Shuttle

“Temos percebido que as empresas têm buscado cada vez mais oferecer benefícios que sejam interessantes para seus funcionários e façam sentido para o negócio. O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber com a oferta de um novo produto”, explicou Tavane Gurdos, diretora da Uber para Empresas na América Latina.

Assim como no caso das viagens particulares, o Uber Shuttle contará com recursos de segurança como a checagem de identidade via selfie do motorista, checagem de antecedentes criminais, análise de documentos, selfie para verificar o uso de máscara e mais.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes