Uber lança novos recursos de segurança para usuários e motoristas

1 min de leitura
Imagem de: Uber lança novos recursos de segurança para usuários e motoristas
Imagem: Pixabay
Avatar do autor

Em evento online realizado nesta quinta-feira (03), a Uber anunciou uma série de novidades relacionada a segurança do serviço para todo o ecossistema da empresa. A companhia anunciou seu sistema de checagem de documentos de usuários, checagem de segurança alimentar para restaurantes e mais programas para aprimorar a qualidade dos serviços provido por parceiros.

As novas ferramentas de segurança consistem na checagem de documento para novos usuários, checagem de segurança alimentar para restaurantes cadastrados no Uber Eats e a veiculação de campanhas educativas de segurança viária para entregadores parceiros e expansão de ferramentas já existentes como a detecção de paradas inesperadas, agora na versão 2.0 do U-Ajuda.

“Os entregadores parceiros agora também vão passar a receber conteúdos educativos sobre melhores práticas no trânsito.”, comentou Mariana Esteves, gerente sênior de produtos na Uber. Já a checagem de documentos será aplicada aos usuários recém cadastrados que solicitarem a primeira corrida com o pagamento em dinheiro.

Restaurantes cadastrados deverão seguir um rigoroso padrão de segurança alimentar para se manter na plataforma.Restaurantes cadastrados deverão seguir um rigoroso padrão de segurança alimentar para se manter na plataforma.Fonte:  Uber/Reprodução 

Olho no trajeto

O U-Ajuda, por sua vez, é a versão aprimorada da ferramenta lançada no ano passado para monitoramento de viagens. A ferramenta passa a detectar automaticamente paradas inesperadas ou longas, assim como a identificação de conclusão de viagens fora do destino desejado.

Por fim, finalmente o U-Áudio chega a todo o Brasil. A ferramenta de gravação de áudio permite que o usuário ou parceiro relate um incidente de segurança e anexe um arquivo de gravação de áudio — criptografado e mantido no dispositivo original.

a  Uber/Reprodução 

Contra a covid-19

Reiterando seu compromisso no combate à disseminação do novo Coronavírus — revelando investimentos na casa dos R$ 50 milhões somente no Brasil. Foram R$ 11 milhões distribuídos como assistência financeira para parceiros e R$ 8 milhões em reembolso em EPIs — máscaras, álcool em gel e itens relacionados — além de outras iniciativas voltadas para a comunidade.

Marcello Azambuja, diretor do Tech Center da Uber no Brasil, reconhece a responsabilidade da Uber na conexão entre pessoas no mundo real por meio da tecnologia. “A Uber conecta pessoas no mundo digital para se encontrarem no mundo real e está comprometida em diminuir riscos e aumentar a segurança de todos que usam a nossa plataforma.”, comentou.

Uber lança novos recursos de segurança para usuários e motoristas