Notebooks, TVs, óculos: veja 10 dos melhores anúncios da CES 2022

2 min de leitura
Imagem de: Notebooks, TVs, óculos: veja 10 dos melhores anúncios da CES 2022
Imagem: Sony/Reprodução
Avatar do autor

Equipe TecMundo

A Consumer Electronic Show (CES) 2022 chega ao seu fim nesta sexta-feira (7). Encerrada um dia antes por conta do aumento dos casos de covid-19 e do avanço da variante ômicron, a feira reuniu tecnologias de consumo, tendências, anúncios e conceitos para o futuro. Ainda que com a desistência da presença física de grandes empresas, pudemos acompanhar os avanços da indústria e bons lançamentos.

Confira, a seguir, dez produtos e lançamentos que apareceram durante a feira e ganharam destaque. Seja pela curiosidade, inovação ou pela promessa de facilitar a vida das pessoas com tecnologia e conectividade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

1. Samsung Odyssey Ark

Samsung Odyssey ArkSamsung Odyssey Ark.

Um dos produtos mais legais da CES foi o monitor curvo Samsung Odyssey Ark. Monitores curvos não são exatamente uma novidade, mas este modelo possui 55 polegadas de tamanho (16:9), resolução 4K e pode ser rotacionado para ser usado na vertical.

2. Sony A95K QD-OLED

Sony A95K QD-OLEDSony A95K QD-OLED.

No início da semana, a Sony apresentou a nova Bravia XR A95K, com tamanhos de 55 e 65 polegadas, que traz tecnologia QD-OLED da Samsung. A novidade promete unir o melhor oferecido em telas OLED e QLED, tem Android TV e taxa de atualização de 120 Hz.

3. BMW iX Flow

BMW iX FlowBMW iX Flow.

Como de costume, a CES 2022 também trouxe alguns conceitos. Um dos mais interessantes é o BMW iX Flow, um SUV elétrico que carrega em seu exterior a tecnologia E Ink, a mesma utilizada nos Kindles. Nele, a tecnologia é utilizada para mudar a cor do veículo entre preto, branco e cinza.

4. Dell XPS 13 Plus

Dell XPS 13 PlusDell XPS 13 Plus.

Entre os anúncios da Dell, o XPS 13 Plus se destaca por uma série de fatores. Seu design mais "arrojado" permite que o seu tamanho seja mais compacto. Além disso, traz uma espécie de "Touch Bar" acima do teclado, até 2 TB de armazenamento e processador Intel de 12ª geração.

5. Masonite M-Pwr Smart Door

Masonite M-Pwr Smart DoorMasonite M-Pwr Smart Door

Além de lâmpadas, câmeras de segurança e portões inteligentes, a CES também foi palco de uma porta residencial inteligente. A M-Pwr Smart Door, da Masonite, integra luzes, sensores, campainha de vídeo e fechadura inteligente em um único sistema, mas a instalação ainda é limitada

6. Samsung The Freestyle

Samsung The FreestyleSamsung The Freestyle.

A Samsung anunciou na feira a The Freestyle, o que ela chama de "tela portátil". Na prática, trata-se de um projetor compacto e portátil, pesando menos de 1kg. Ele consegue projetar imagens de até 100 polegadas em diferentes tipos de superfícies e ainda cria efeitos de luz.

7. TCL NxtWear Air

TCL NxtWear AirTCL NxtWear Air.

A TCL apresentou, durante a feira, a segunda geração do NxtWear Air, seus óculos inteligentes que podem "criar" uma tela de até 140 polegadas. A novidade deste ano é que os acessórios estão mais leves e com visual mais arrojado.

8. Asus Zenbook 17 Fold

Asus Zenbook Fold 17Asus Zenbook Fold 17.

Além dos celulares dobráveis, uma das promessas para o futuro são os notebooks dobráveis. E a Asus apresentou na CES 2022 o Zenbook 17 Fold, um modelo com tela OLED dobrável que permite encaixar um teclado magnético, trazendo um aspecto mais convencional quando o usuário precisar.

9. LG DualUp

LG DualUp 28MQ780LG DualUp 28MQ780.

Outro monitor interessante que apareceu na CES deste ano foi o LG DualUp (28MQ780). Com 27 polegadas de tamanho, ele traz a proporção 16:18, fazendo com que sua disposição seja mais na vertical. Ele é focado em produtividade e edição de material audiovisual, além de contar com um "braço" que permite melhor ajustá-lo.

10. Sony Mobility Inc.

Sony Vision SSony Vision S.

A Sony Group Corporation apresentou, em sua conferência, o conceito de carro elétrico SUV Vision S. O modelo futurista é uma das apostas do grupo para o futuro, já que ela pretende vender carros próprios sob a marca Sony Mobility Inc..

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.