Metaverso? Google pode lançar óculos de realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: Metaverso? Google pode lançar óculos de realidade aumentada
Imagem: fauxels/Pexels
Avatar do autor

Em uma reportagem especial publicada pelo The New York Times na última quinta-feira (30), sobre as principais empresas de tecnologia que trabalham em hardwares de realidade aumentada (RA), a publicação aponta de forma explícita o Google como desenvolvedor de um novo projeto de óculos inteligente, como resultado da aquisição da startup North em junho de 2020.  De acordo com a publicação, o Google tem se recusado a comentar detalhes do empreendimento.

Quando a gigante de Mountain View comprou a empresa canadense, esta era proprietária de patentes relacionadas a um projeto de smartglasses desenvolvidos originalmente pela Intel. Após concluída a incorporação, a North interrompeu a fabricação do seu produto Focals, óculos capazes de projetar imagens digitais nos olhos dos usuários. Atualmente, os engenheiros da nova subsidiária integram a divisão de Dispositivos e Serviços do Google.

Pesquisa e desenvolvimento profundos em RA

Fonte: Google/Reprodução.Fonte: Google/Reprodução.Fonte:  Google 

Como a empresa tem guardado a sete chaves o segredo do seu acesso ao metaverso, ainda não se sabe se ela lançará uma espécie de headset provisório ou se prepara um modelo definitivo de óculos inteligentes. As outras gigantes da tecnologia já se movimentam nesse sentido: especula-se que a Apple lance no ano que vem seu dispositivo de RA que promete revolucionar o setor, e a Meta trabalha de forma acelerada em seu ambicioso Projeto Cambria.

De acordo com a reportagem do Times, o Google postou recentemente uma lista de empregos para preencher vagas em sua divisão de Dispositivos para trabalhar na construção de “componentes de software que controlam e gerenciam o hardware em produtos de RA”. Em maio, o vice-presidente de Realidade Virtual e Aumentada do Google, Clay Bavor, confirmou que a empresa estará focada em pesquisa e desenvolvimento profundos no assunto.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.