Homem é preso suspeito de roubar 100 iPads de hospital infantil

1 min de leitura
Imagem de: Homem é preso suspeito de roubar 100 iPads de hospital infantil
Imagem: Apple/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Na última quinta-feira (23), um homem foi preso na cidade inglesa de Liverpool por suspeita de roubo de 100 iPads de um hospital infantil. Os iPads haviam sido doados ao hospital Alder Hey, no bairro de West Derby, em Liverpool.

A polícia foi chamada após os equipamentos sumirem de um contêiner a céu aberto no dia 19 de novembro. Um homem de 54 anos, de Halewood, foi preso e levado à delegacia para interrogatório. Até onde se sabe, o suspeito continua detido.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O homem se tornou suspeito após a polícia identificar a venda de 40 iPads para uma loja de penhores em Liverpool. De acordo com o detetive Steven O’Neill, da polícia de Merseyside, os iPads foram comprados como "presentes para dar a crianças doentes e suas famílias no hospital infantil Alder Hey".

O detetive ainda festejou o "trabalho árduo" de seus oficiais e o fato de terem conseguido prender um suspeito antes do Natal. Ele ainda disse esperar mostrar a seriedade com que a polícia de Merseyside leva esses crimes, "especialmente em um lugar que está no coração de nossa comunidade e trata tantas crianças e bebês em condições tão complexas e especializadas".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.