Como ter uma casa inteligente e completamente conectada?

4 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Como ter uma casa inteligente e completamente conectada?

Já se foi o tempo em que uma casa inteligente parecia ser algo de filme de ficção científica. Hoje, já é possível ter acesso a uma série de dispositivos que tornam o dia a dia muito mais fácil, trazendo conforto, segurança e comodidade. E o mais incrível é poder controlar todos esses aparelhos pelo smartphone.

Porém, quem já se aventurou em pesquisar um pouco sobre os dispositivos inteligentes pode ter ficado confuso com tantas opções diferentes. É para simplificar as coisas que a Smarteck oferece um conjunto completo de automação para transformar a sua casa em um ambiente verdadeiramente inteligente.

A Smarteck oferece muito mais do que lâmpadas e interruptores conectados – embora esses aparelhos também façam parte do portfólio. A marca também disponibiliza tomadas externas, dimmer, fechadura digital, controle universal e câmeras interna e externa.

Vamos conhecer a linha de automação residencial da Steck?

Lâmpadas inteligentes

lampada inteligenteAs lâmpadas inteligentes permitem automatizar a iluminação da sua casa. (Fonte: Smarteck/Divulgação)

O primeiro produto dessa linha que vale a pena mostrar é a lâmpada inteligente. Esse dispositivo funciona conectado à rede Wi-Fi, o que significa que você pode controlar diversos aspectos da iluminação diretamente pelo aplicativo ou por comandos de voz, com o Google Assistente ou a Alexa, por exemplo.

São duas opções de potência, de 7 ou 12 Watts, e, além das lâmpadas comuns, a Smarteck conta com a lâmpada dicroica para sancas, com 4,8 Watts de potência - também com Wi-Fi e comandos de voz. Por meio do aplicativo, é possível programar a hora em que as luzes ligam e desligam ou configurar cor e intensidade para criar cenas específicas e momentos especiais.

Interruptores inteligentes

interruptor inteligenteOs interruptores inteligentes da Smarteck têm vários modelos disponíveis. (Fonte: Smarteck/Divulgação)

Não podemos falar de uma casa com iluminação inteligente sem falar dos interruptores. Esses dispositivos da residência também podem ser automatizados por essa tecnologia para facilitar a rotina.

A Smarteck oferece em seu portfólio três produtos que vão se adaptar às diferentes necessidades da sua casa. O primeiro deles é o Interruptor Touch, que é muito parecido com os modelos tradicionais, mas com mais praticidade e um design refinado. A luz é acionada pelo painel sensível ao toque, aplicativo ou comando de voz.

O segundo interruptor é o Dimmer, que tem um modulador de intensidade de luz. Dessa forma, você pode adaptar a iluminação de acordo com a sua vontade. Já a terceira opção é o Interruptor Ventilador, que permite ligar, desligar e regular a velocidade do seu ventilador.

Tomadas inteligentes

tomada inteligenteAs tomadas inteligentes da Smarteck podem ser externas ou internas. (Fonte: Smarteck/Divulgação)

Outra opção para automação residencial é o plug de tomada com Wi-Fi da Smarteck. Com esse dispositivo, qualquer aparelho conectado pode se tornar inteligente, sendo possível programar o seu funcionamento pelo aplicativo da empresa.

É possível, por exemplo, ligar a cafeteira alguns minutos antes de acordar para levantar e ter o seu café prontinho ou até mesmo programar o momento exato em que sua máquina de lavar começa um novo ciclo de lavagem. Tudo para otimizar ainda mais o seu tempo.

Fechadura inteligente

fechadura inteligente steckA fechadura inteligente é um dispositivo prático e seguro. (Fonte: Smarteck/Divulgação)

Já abordamos bastante a parte elétrica da casa, mas a Smarteck também tem produtos voltados para a segurança residencial, como a fechadura inteligente. Esse aparelho permite o desbloqueio por impressão digital, cartão smart ou senha e chaves que você pode configurar via acionamento remoto no próprio aplicativo da empresa.

Se você for alugar sua casa ou receber visitas, é possível inclusive criar senhas temporárias para que outras pessoas possam abrir a porta com tranquilidade, pelo período que você escolher. É praticamente o fim das chaves, ou seja, um item a menos no seu bolso.

Essa fechadura digital da Smarteck é indicada para portas de madeira, metal, ferro, divisórias ou materiais similares com espessura de 35 mm a 100 mm, em ambientes internos.

Câmera de segurança inteligente

camera inteligenteAs câmeras de segurança estão se tornando dispositivos indispensáveis em algumas situações. (Fonte: Smarteck/Divulgação)

Outro produto que tem-se tornado cada vez mais popular e, muitas vezes, indispensável em algumas situações são as câmeras de segurança inteligentes. Com a linha Smarteck você pode monitorar a sua casa pelo celular, seja pela câmera interna, seja pela externa.

O modelo de instalação interna tem um design moderno e discreto, sem contar que o aparelho registra imagens em alta definição, tem modo de visão noturna, reconhecimento de som e de movimentos em até dez metros de distância.

Já a câmera externa da Smarteck apresenta tecnologia que te dá segurança para uma vida mais tranquila, reconhecendo sons e movimentos, podendo ser acionada via Wi-Fi ou outro dispositivo remoto compatível.

Controle remoto universal

Steck Esse aparelho é capaz de gerenciar o funcionamento de vários dispositivos ao mesmo tempo. (Fonte: Smarteck/Divulgação)

Para fechar a gama de produtos inteligentes da Smarteck, a empresa também desenvolveu um controle remoto universal para gerenciar todos os outros aparelhos tecnológicos da casa. Com esse dispositivo, é possível acionar seus equipamentos com tecnologia infravermelha, concentrando todos os comandos em um único dispositivo com reconhecimento de voz, por exemplo, como é o caso do Google Assistente e da Alexa.

Regular a temperatura do ar-condicionado minutos antes de chegar em casa e acender as luzes da sala para você não chegar no escuro são apenas algumas das ações que você pode fazer sem grandes dificuldades com esse controle universal. Desse modo, é possível criar outras regras para personalizar ainda mais o comportamento dos aparelhos inteligentes da sua residência com esse dispositivo.

*****

O futuro definitivamente chegou e, se você quer uma casa realmente inteligente, pode contar com os produtos Smarteck. Esses aparelhos oferecem qualidade, são fáceis de usar e instalar, além de contarem com muita tecnologia.

Visite o site da Smarteck para conhecer mais de perto cada um dos itens mostrados neste artigo ou dê um play no vídeo abaixo para vê-los em funcionamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.