Turing quer contratar mais de 500 profissionais de TI no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Turing quer contratar mais de 500 profissionais de TI no Brasil
Imagem: Turing

Uma das maiores plataformas “end-to-end” de empregos do mundo, a Turing.com abriu uma operação brasileira para contratação de profissionais locais para atuação em cenários globais, inclusive no Vale do Silício, trabalhando diretamente de casa. O objetivo da empresa norte-americana é aumentar as contratações de profissionais de TI no Brasil. Segundo a assessoria de imprensa da Turing, "são mais de 500 vagas para desenvolvedores brasileiros".

A Turing é uma startup fundada em 2018, com uma captação inicial de US$ 55 milhões (R$ 314 milhões). Apesar da curta trajetória, a empresa já conta com uma base de 1 milhão de desenvolvedores em 140 países. Atualmente, os clientes incluem mais de 200 empresas dos EUA. No Brasil, a expectativa é a realização de eventos para os inscritos na ação atual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Dentro do conceito remote-first, característico de um mundo pós-pandemia, a Turing oferece oportunidades de trabalho remoto de longo prazo, prometendo aos desenvolvedores uma remuneração melhor do que a média do mercado, além de uma equipe de recursos humanos dedicada por 24 horas por dia, sete dias por semana, disponibilizando suporte, orientação profissional e aprimoramento de habilidades.

Como a Turing atua?

Fonte: Turing/Divulgação.Fonte: Turing/Divulgação.Fonte:  Turing 

Utilizando um sistema de nuvem – a Turing Intelligent Talent Cloud – a empresa de Palo Alto, nos EUA, trabalha com uma ferramenta de inteligência artificial (IA) para avaliar, combinar e gerenciar desenvolvedores no mundo inteiro, dentro dos princípios de velocidade, eficiência e precisão. A ideia é tentar ofertar aos desenvolvedores brasileiros e latino-americanos não apena trabalho por produtividade, mas “carreiras dos sonhos” de cada um.

De acordo com o vice-presidente sênior de operações da Turing, Akshay Thakor, “o Brasil tem um potencial fenomenal quando se trata de talento em software devido ao grande número de desenvolvedores do calibre do Vale do Silício dispostos a trabalhar em casa no mesmo fuso horário que as principais empresas dos Estados Unidos”.

Os melhores empregos para dezembro de 2021 podem ser consultados neste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.