Homem-Aranha 3: rede de cinema dá NFT com ingresso para filme

1 min de leitura
Imagem de: Homem-Aranha 3: rede de cinema dá NFT com ingresso para filme
Imagem: Sony Pictures

A rede de cinemas AMC anunciou neste domingo (28) que vai oferecer tokens não fungíveis (NFTs) para clientes que adquirirem com antecedência um ingresso para Homem Aranha: Sem Volta Para Casa, o novo filme do herói. Ao todo, serão distribuídos 86 mil NFTs em cerca de 100 designs feitos pelo estúdio de animação Cub Studios com a Sony Pictures.

Essa é a primeira parceria entre uma rede de cinema e estúdios usando NFTs, mas não deve ser a única: além de aproveitar o momento de euforia com a tecnologia, a AMC acredita que os ingressos antecipados que incluem os tokens devem se esgotar rapidamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A venda de bilhetes do longa-metragem estrelado por Tom Holland começa hoje (29), com o filme estreando em 16 de dezembro nos Estados Unidos. Apenas clientes das modalidades AMC Stubs Premiere, AMC Stubs A-List e AMC Investor Connect podem solicitar o NFT, que será disponibilizado para retirada virtual entre 22 de dezembro deste ano e 1º de março de 2022.

Segundo a AMC, a blockchain que vai registrar as transações é o padrão WAX, que tem baixo consumo de energia e certificação de neutralidade na emissão de carbono. O uso nada sustentável de energia para movimentar esse mercado é uma das críticas ao setor.

A rede de cinema não divulgou prévias do visuais dos NFTs. Vale lembrar que o personagem já virou NFT em uma coleção da própria Marvel.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.