Conheça os cursos de programação para se destacar no mercado

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Conheça os cursos de programação para se destacar no mercado

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os serviços de tecnologia da informação aumentaram exponencialmente nos últimos anos, garantindo trabalho para uma série de profissionais. No entanto, por tratar-se de um campo ainda em ascensão, a qualificação pode ser a chave que garantirá seu sucesso. Afinal, no futuro, a expectativa é que as demandas só aumentem.

A Udemy, por exemplo, uma plataforma recheada de conteúdos relevantes na área de ensino e aprendizado, está oferecendo 85% de desconto na maioria de seus cursos, incluindo os que vão desenvolver suas habilidades em programação. 

Como falta pouco para que o mundo, enfim, se despeça de 2021, essa pode ser a sua chance de concluir o ano aprendendo coisas novas, retornando a esse conteúdo depois e, quem sabe, mudar de vida. E com a Black Friday se aproximando, há muitas possibilidades que podem ser aproveitadas com descontos arrasadores. 

Programação no notebookNa Udemy, os cursos de programação estão com substanciais descontos na Black Friday (Shutterstock/Reprodução)

Assim, se você está interessado em entrar para a área de programação, mas ainda não sabe por onde começar, fique atento a todos os detalhes que abordaremos ao longo deste texto, pois, ao entender a diferença entre os cursos disponíveis na Udemy, você poderá encontrar a solução que melhor se encaixa na sua realidade.

Além disso, vale lembrar que a Udemy é uma plataforma para atualizar suas habilidades profissionais, aprender sobre o que está em alta demanda e ampliar seus conhecimentos em diversas áreas. Todos os cursos têm certificado de conclusão e, uma vez matriculados, os alunos têm acesso vitalício ao conteúdo.

Confira!

Linguagem de Programação

Dentro dos aspectos mais gerais de programação, existem métodos para o aprendizado de códigos e sistemas específicos. Nesse sentido, o Python se apresenta como um dos tipos de linguagem do campo que possuem mecanismos facilitados e podem ser aplicados de um jeito mais simples.

Pessoas trabalhando computadorPara trabalhar com programação, é preciso conhecer novos tipos de linguagens. (Shutterstock/Reprodução)

Por consequência, os primeiros cursos de programação que podem ser procurados envolvem técnicas — das mais básicas até as mais avançadas — que garantem a compreensão do Python. Mas, claro, sem deixar outras linguagens de programação de lado.

A Udemy, por exemplo, fornece o curso 100 dias de códigos, no qual é possível dominar o Python em pouco mais de três meses, construindo sites, aplicativos ou jogos. Inclusive, esse é um dos cursos mais procurados da categoria, então vale a pena dar uma olhada no desconto especial da Black Friday.

Desenvolvimento Web

Para a criação de sites, é necessário ter conhecimentos mais avançados nos diversos mecanismos de programação. No entanto, existem práticas mais simples que podem ser aprendidas gradativamente. O método da Udemy garante que os seus estudantes possam aproveitar os conteúdos unindo a teoria com a prática. 

Homem trabalhando computadorCom a crescente necessidade de sites, desenvolveres estão sendo bastante buscados. (Shutterstock/Reprodução)

Assim, os cursos voltados para o Desenvolvimento Web vão auxiliar na criação de páginas e ferramentas específicas para serem trabalhadas no ambiente virtual. Há também cursos que preparam o profissional em questão para atuar no ramo de aplicativos, sejam eles voltados ao sistema operacional Android ou iOS.

Ciência de Dados

Uma outra questão interessante dentro dos aspectos mais profundos de programação está relacionado à ciência de dados, na qual será preciso relembrar muitos tópicos específicos das aulas de matemática. Utilizando os principais softwares e linguagens da área, como o Python, você irá aplicar determinados conteúdos ao seu próprio cotidiano, mas sempre com o pensamento voltado ao desenvolvimento lógico da tecnologia. 

Mulher trabalhando computadorA ciência de dados tem estado em alta nos últimos anos. (Shutterstock/Reprodução)

De alguma maneira, a ciência de dados poderá funcionar como uma alfabetização em algoritmos, tendo em vista que cruzará informações para descobrir novas possibilidades em um determinado assunto. Como os computadores trabalham ou podem trabalhar? Profissionais engajados com essas causas certamente irão se destacar no mercado. Para eles, o curso de Machine Learning da Udemy pode ser uma boa indicação.

Aproveite os descontos da Udemy!

Com todas essas informações, fica mais fácil escolher algum curso online para contratar. Na Black Friday, os custos podem cair em até 85% sobre o valor do curso, ou seja, existem conteúdos disponíveis na Udemy a partir de R$22,90. Mas essas ofertas são por tempo limitado, portanto, é preciso se decidir o quanto antes para aproveitar as condições especiais de desconto. 

Já são mais de 44 milhões de alunos e cerca de 594 milhões de matrículas na plataforma. Além de programação, há destaque para cursos em outras áreas, como marketing digital, comunicação, softwares básicos, desenvolvimento pessoal, hobbies, línguas como o inglês e muito mais. E o melhor de tudo é que, uma vez matriculado, você terá acesso vitalício a todas as videoaulas, consumindo qualquer uma delas em diversos momentos.

Portanto, não perca tempo! Desfrute desses benefícios e amplie seus conhecimentos gradativamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.