NFTs despontam na indústria de jogos de azar

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: NFTs despontam na indústria de jogos de azar
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Os tokens não fungíveis (NFTs) vêm se consolidando no mundo da arte e do entretenimento, com diversos criadores aderindo a esse meio todos os dias. Então, isso não seria diferente com a indústria dos jogos de azar.

O NFT Megaways é o novo jogo da gigante dos cassinos online Red Tiger e estabelecido no blockchain Ethereum. Criado pelo estúdio americano Larva Labs, com uma equipe formada só por duas pessoas, os desenvolvedores de software canadenses Matt Hall e John Watkinson, o jogo faz parte do movimento atual das criptomoedas.

Nele, os CryptoPunks fazem parte de um mundo revolucionário de trocas virtuais, eles são considerados por muitos investidores e colecionadores uma espécie de pop art, ou seja, eles são uma forma de investimento em arte digital. Vejamos abaixo mais detalhes do assunto.

O que são NFTS?

O Megaways da Red Tiger é baseado em NFTs. Mas, você sabe o que são NFTs e qual é a sua importância para a indústria de jogos de azar? Confira a seguir.

Estudos econômicos dividem bens em duas categorias: fungíveis e não fungíveis. Geralmente, definimos os bens fungíveis a partir das características de gênero, peso e medida. Esses bens podem ser trocados ??por outros, isto é, quando um é danificado, pode ser substituído.

Outra característica de bens fungíveis é que são compostos de unidades, sendo possível trocá-los por dinheiro ou outras mercadorias. Um exemplo é o dinheiro: uma nota de 100 reais pode ser trocada por 2 notas de 50 reais, e o valor não muda. Isso é um bem fungível.

No entanto, caso um bem não tenha essas características, é considerado então não fungível — e esses são os NTFs.

Definição de NTF

“NFT” é a sigla para Non-fungible Token que, em tradução livre, significa "símbolo não fungível". Portanto, o token é um certificado digital e, com ele, o usuário recebe uma senha temporária e pode realizar transações financeiras no mundo virtual. Como ele é não fungível, será gasto na primeira vez que utilizado, podendo ser substituído por outro token que seja equivalente em valor e qualidade.

Assim como as criptomoedas, os NTFs são registrados em um livro virtual conhecido como blockchain. Esses registros são mantidos por redes de computadores em todas as partes do planeta para evitar fraudes. Dessa forma, é possível negociar contratos e comercializar obras de arte, jogos, filmes e muito mais por meio do blockchain utilizando NFTs.

O jogo Megaways da Red Tiger, a caça-níqueis virtual da qual falamos no início, tem o seu funcionamento garantido graças aos NFTs. Então, caso você tenha interesse por jogos de azar, NFTs e ficou com vontade de saber mais do Megaways da Red Tiger e tudo o que ele oferecer, não deixe de conferir esse lançamento!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.