Novo golpe de criptomoedas mira investidores de Shiba Inu

1 min de leitura
Imagem de: Novo golpe de criptomoedas mira investidores de Shiba Inu
Imagem: Shiba Inu
Avatar do autor

A equipe de desenvolvedores responsável pela criptomoeda Shiba Inu está em alerta. Um novo golpe que atinge investidores tem pessoas disfarçadas de funcionários do projeto para aplicar golpes financeiros e até roubar carteiras virtuais.

Segundo o aviso oficial do grupo, criminosos estão criando grupos falsos em mensageiros como o Telegram para atrair investidores de SHIB. Publicações em massa feitas em redes sociais como o Twitter contêm o link para a comunidade, que seria moderada por supostos funcionários da Shiba Inu e teria bônus e promoções regularmente.

Tudo isso faz parte de um esquema para atrair investidores com falsas promessas e garantias. No comunicado oficial, a equipe da Shiba Inu reforça que ninguém deve compartilhar chaves de carteira virtual, detalhes de e-mail ou tokens com desconhecidos.

Ao desconfiar que mensagens enviadas em plataformas e redes sociais sejam um golpe, denuncie pelos canais próprios de cada serviço.

A Shiba Inu é uma das criptomoedas mais quentes do mercado recente: em um crescimento estratosférico, a "rival" da Dogecoin ultrapassou sua principal inspiração em valor de mercado, tem Elon Musk entre um de seus maiores fãs e já tornou alguns investidores milionários.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.