Binance investiga golpe por trás da criptomoeda de Round 6

1 min de leitura
Imagem de: Binance investiga golpe por trás da criptomoeda de Round 6
Imagem: Netflix
Avatar do autor

A corretora Binance iniciou uma investigação interna para rastrear exatamente o que aconteceu e tentar identificar os responsáveis por um golpe envolvendo a criptomoeda conhecida como SQUID.

O ativo digital foi criado com base no fenômeno do streaming Round 6, ou Squid Game, mas não possui relação com a Netflix. Após iniciar valendo poucos centavos de dólar, ela valorizou repentinamente e chegou a US$ 3 mil na última semana.

Entretanto, de repente, os responsáveis pela SQUID simplesmente desapareceram após a criptomoeda voltar a despencar de valor no final de outubro deste ano. Embora tenham alegado "diversas tentativas de ciberataque" como motivo para encerrar o projeto, os desenvolvedores agora são acusados de fraude ao criar a moeda, aguardar a valorização com base no hype da série e sumir com os ganhos dos investidores.

E agora?

Segundo o Business Insider, a Binance por enquanto tem tomado medidas de precaução para evitar que algo do tipo volte a acontecer, banindo endereços afiliados e realizando análises na blockchain para tentar identificar a raiz do golpe. Caso a análise seja bem sucedida, os devidos procedimentos jurídicos serão tomados.

Em uma publicação no blog da Binance, o CEO da empresa ainda alertou os consumidores para terem cuidado com promessas de ganhos muito exagerados, já que eles "sempre vêm com uma tonelada de riscos" e "é quando apostas se confundem com investimentos".

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.