Lenovo lidera em vendas de notebooks, mas MacBook Air se destaca

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo lidera em vendas de notebooks, mas MacBook Air se destaca
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

De acordo com informações da companhia de análise Strategy Analytics, o notebook MacBook Air com processador M1 foi um dos modelos mais vendidos entre julho e setembro, o que ajudou a Apple a ganhar espaço nesse mercado. As vendas representam um total de 10% do segmento de notebooks e colocam a companhia na posição de quarta maior vendedora de computadores portáteis do mundo, ficando atrás de Lenovo, HP e Dell.

Com a alta, a Maçã fechou o terceiro trimestre do ano com 6,5 milhões de unidades vendidas de MacBooks. No mesmo período de tempo, a Lenovo entregou mais que o dobro de notebooks globalmente: 15,3 milhões de dispositivos, garantindo uma fatia de 23% do setor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em seguida, ficaram a HP e Dell com 21% (14,3 milhões) e 18% (12,2 milhões), respectivamente. A ASUS também aparece entre as cinco maiores fabricantes de notebooks, com 5,1 milhões de dispositivos vendidos no último trimestre.

A Asus ficou logo atrás da Apple, em 5º lugar, e foi responsável por 8% do mercadoA Asus ficou logo atrás da Apple, em 5º lugar, e foi responsável por 8% do mercadoFonte:  Strategy Analytics 

A Dell também merece atenção especial pelo grande aumento nas vendas. A companhia obteve um crescimento de 50% em relação ao ano anterior no mercado de notebooks, enquanto as outras marcas conseguiram evoluir seus números em até 10%.

No caso da Apple, as vendas de computadores ajudaram a turbinar o relatório fiscal da companhia. No último trimestre de 2021, a receita dos dispositivos Macs registrou o maior recorde da divisão com US$ 9,17 bilhões arrecadados. Com o novo crescimento nas vendas de MacBooks, é possível que o primeiro trimestre do novo ano fiscal também revele novos recordes.

Imagem: Macbook Apple Macbook Pro Apple M1, 8GB de RAM, SSD 256 GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Macbook Apple Macbook Pro Apple M1, 8GB de RAM, SSD 256 GB

Uma máquina em quesito de potência, produtividade e segurança. O Macbook Pro Apple M1 vem com o famoso chip M1, tela retina e muito mais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.