menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Lenovo lidera em vendas de notebooks, mas MacBook Air se destaca

Confira quais são as marcas que mais venderam notebooks globalmente no último trimestre

Avatar do(a) autor(a): Lucas Vinicius Santos

schedule03/11/2021, às 17:30

Lenovo lidera em vendas de notebooks, mas MacBook Air se destacaFonte:  Strategy Analytics 

Imagem de Lenovo lidera em vendas de notebook, mas MacBook Air se destaca no tecmundo

De acordo com informações da companhia de análise Strategy Analytics, o notebook MacBook Air com processador M1 foi um dos modelos mais vendidos entre julho e setembro, o que ajudou a Apple a ganhar espaço nesse mercado. As vendas representam um total de 10% do segmento de notebooks e colocam a companhia na posição de quarta maior vendedora de computadores portáteis do mundo, ficando atrás de Lenovo, HP e Dell.

Com a alta, a Maçã fechou o terceiro trimestre do ano com 6,5 milhões de unidades vendidas de MacBooks. No mesmo período de tempo, a Lenovo entregou mais que o dobro de notebooks globalmente: 15,3 milhões de dispositivos, garantindo uma fatia de 23% do setor.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Em seguida, ficaram a HP e Dell com 21% (14,3 milhões) e 18% (12,2 milhões), respectivamente. A ASUS também aparece entre as cinco maiores fabricantes de notebooks, com 5,1 milhões de dispositivos vendidos no último trimestre.

A Asus ficou logo atrás da Apple, em 5º lugar, e foi responsável por 8% do mercadoA Asus ficou logo atrás da Apple, em 5º lugar, e foi responsável por 8% do mercado

A Dell também merece atenção especial pelo grande aumento nas vendas. A companhia obteve um crescimento de 50% em relação ao ano anterior no mercado de notebooks, enquanto as outras marcas conseguiram evoluir seus números em até 10%.

No caso da Apple, as vendas de computadores ajudaram a turbinar o relatório fiscal da companhia. No último trimestre de 2021, a receita dos dispositivos Macs registrou o maior recorde da divisão com US$ 9,17 bilhões arrecadados. Com o novo crescimento nas vendas de MacBooks, é possível que o primeiro trimestre do novo ano fiscal também revele novos recordes.

Widget de produto do Hub de Ofertas
info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.