Terceiro trimestre da Amazon é marcado por crescimento lento

1 min de leitura
Imagem de: Terceiro trimestre da Amazon é marcado por crescimento lento
Imagem: Unsplash
Avatar do autor

Apesar de a pandemia ter 'ajudado' no crescimento de diversas empresas do setor de tecnologia, a Amazon não foi uma delas — pelo menos no terceiro trimestre de 2021. De acordo com a receita do último trimestre, o lucro líquido da companhia caiu mais de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior.

As ações também não resistiram ao tombo e já recuaram 4%, chegando ao valor de US$ 3.312 por ação. Durante o mesmo período, o lucro líquido por ação diluído foi de US$ 6,12 — em projeções, a companhia esperava que o valor atingisse mais que os US$ 12,37 apurados em 2020.

Infelizmente, esse resultado representa o crescimento mais lento da empresa em seis anos e, nos próximos meses, os números podem desacelerar ainda mais. Com a queda de 50%, o lucro líquido da Amazon atingiu US$ 3,2 bilhões. A receita da companhia para o trimestre foi de US$ 110,8 bilhões.

No quarto trimestre, a previsão é que crescimento da receita esteja entre 4% e 12%No quarto trimestre, a previsão é que crescimento da receita esteja entre 4% e 12%Fonte:  br.advfn 

No próximo trimestre, a companhia prevê movimentação entre US$ 130 bilhões e US$ 140 bilhões e garantir até US$ 3 bilhões de lucro operacional, menos que no último ano. Por conta da desaceleração, o CEO da Amazon, Andy Jassy, revelou que a companhia deve gastar bilhões de dólares em custos extras para manter as operações funcionando normalmente durante o pico de fim de ano e férias.

“Será caro para nós no curto prazo, mas é a priorização certa para nossos clientes e parceiros”, disse o CEO em comunicado.

Um dos braços que conseguiu se destacar foi a plataforma de nuvem Amazon Web Services (AWS), conquistando uma receita trimestral de US$ 16,1 bilhões, mais do que os US$ 15,5 bilhões previstos por analistas. Os resultados ajudaram os serviços da Amazon a ultrapassarem, pela primeira vez, a receita movimentada pela divisão de comércio da companhia: enquanto as vendas foram responsáveis por US$ 54,9 bilhões no período, os serviços — incluindo AWS, Prime e anúncios — alcançaram US$ 55,9 bilhões.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes