Amazon abre centro de distribuição no Ceará para acelerar entregas

1 min de leitura
Imagem de: Amazon abre centro de distribuição no Ceará para acelerar entregas
Imagem: Unsplash

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (28) a abertura das operações do novo Centro de Distribuição na cidade de Itaitinga em Fortaleza, Ceará. O novo CD é o primeiro no estado e o terceiro na região Nordeste, e visa abrir cerca de 400 vagas diretas e indiretas na região, além de oportunidades temporárias em períodos de Prime Day, Black Friday e Natal.

Somente em 2021, a Amazon gerou mais de 2,3 mil oportunidades na área de Operações. O novo centro aumenta a estrutura da empresa no Brasil, aprimorando a experiência do consumidor através de um sistema de logística. Além das vagas gerais, como uma forma de reforçar os princípios de equidade da empresa, é esperado que o novo CD tenha 50% dos cargos ocupados por mulheres.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Centro de Itaitinga conta com uma área de  32 mil m², equivalente a três campos de futebol, novo sistema de climatização e mudanças para ajudar a combater a disseminação do covid-19 e garantir a segurança de seus funcionários, como distanciamento social, máscaras, luvas e melhorias de limpeza e processos de higienização.

(Fonte: Unsplash/Reprodução)(Fonte: Unsplash/Reprodução)Fonte:  Amazon 

Segundo Ricardo Pagani, diretor de operações da Amazon no Brasil, a nova operação ampliará a gama de produtos disponíveis na região, garantindo mais agilidade no delivery. Segundo o executivo, a iniciativa beneficiará “milhões de consumidores de diversos estados que terão suas entregas realizadas mais rapidamente”.

Camilo Santana, Governador do Ceará, diz que fica feliz com a chegada da Amazon, pois reflete a ampliação do polo logístico regional e, com a nova operação, serão geradas muitas oportunidades para os cidadãos cearenses.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.