Meta Quest: marca Oculus de headsets VR será substituída

1 min de leitura
Imagem de: Meta Quest: marca Oculus de headsets VR será substituída
Imagem: Unsplash

Nesta quinta-feira (28), durante o evento Connect 2021, o Facebook revelou que o novo nome de sua companhia-mãe é Meta. Mas não é só o conglomerado que está mudando de nome: a Oculus Quest passará a se chamar Meta Quest.

A partir do próximo ano, toda a linha de dispositivos Oculus Quest deixará de existir para renascer como Meta Quest — em um futuro próximo, o aplicativo Oculus também será atualizado com o mesmo nome. A revelação foi realizada pelo CTO da Meta, Andrew Bosworth, em sua página oficial no Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo Bosworth, a realidade virtual será a melhor maneira de acessar o metaversoSegundo Bosworth, a realidade virtual será a melhor maneira de acessar o metaversoFonte:  Unsplash 

A meta é o Meta Quest

"Todos nós temos uma forte ligação com a marca Oculus e essa foi uma decisão muito difícil de tomar. Enquanto estamos retirando o nome, posso garantir que a visão original do Oculus permanece profundamente enraizada em como a Meta continuará a impulsionar a adoção em massa da realidade virtual", disse Bosworth na mensagem.

A empresa também revelou que está trabalhando para atualizar o problema no login do Quest e deixar de exigir contas do Facebook para o uso do dispositivo — a atualização será lançada em 2022.

"Quando as pessoas compram nossos produtos, queremos que elas entendam claramente que todos esses dispositivos são da marca Meta e vão até a nossa visão do metaverso", completa Bosworth.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.