GTA San Andreas será lançado para VR no Oculus Quest 2

1 min de leitura
Imagem de: GTA San Andreas será lançado para VR no Oculus Quest 2
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

O Facebook anunciou hoje (28) que Grand Theft Auto San Andreas será lançado para realidade virtual. A Rockstar Games está trabalhando em uma versão do game para o Oculus Quest 2.

A novidade foi revelada durante o evento Facebook Connect, em que a empresa por trás da grande rede social exibe novidades sobre o seu futuro. Até o momento, uma data de lançamento ou gameplay de GTA San Andreas para realidade virtual não foram revelados.

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, apenas exibiu o logo do icônico jogo de PlayStation 2 durante o evento e confirmou o desenvolvimento para o headset da Oculus. A Rockstar Games ainda não confirmou se GTA San Andreas também ganhará versões em realidade virtual para outros dispositivos, como o PlayStation VR.

Em um comunicado, a Oculus disse que GTA San Andreas VR está em desenvolvimento há anos e promete impressionar pela imersão. “Tenha uma nova perspectiva sobre Los Santos, San Fierro e Las Venturas conforme você joga(novamente ou pela primeira vez) um dos mundos abertos mais icônicos dos jogos", descreve a companhia.

Vale lembrar que Grand Theft Auto San Andreas será relançado no pacote GTA Trilogy em 11 de novembro. A coletânea conta com três jogos clássicos da saga remasterizados para PC, Nintendo Switch e consoles PlayStation e Xbox.

Foco em realidade virtual

A apresentação de GTA San Andreas para Oculus Quest 2 é apenas um dos investimentos do Facebook em realidade virtual. Durante a conferência Connect, a empresa revelou seus planos para o "Metaverso".

Segundo a empresa, o Metaverso é "o futuro da internet" e permtirá que pessoas joguem, trabalhem e convivam em realidade virtual. A companhia revelou novidades como o Horizon Home e Worlds, que permitirá criar casas e visitar ambientes em VR.