99Pay dará cashback em Bitcoin para os usuários

1 min de leitura
Imagem de: 99Pay dará cashback em Bitcoin para os usuários
Imagem: Unsplash

A 99Pay, carteira digital vinculada ao app de transporte 99, anunciou nessa terça-feira (26) a chegada de algumas novidades à plataforma, a partir do dia 3 de novembro. Uma delas é a possibilidade de o usuário ganhar bitcoins por meio de promoções com cashback em moeda digital.

Segundo a empresa, a nova função surgiu a partir de pesquisas com clientes de bancos digitais. O levantamento mostrou que 81% dos usuários conhecem ou já ouviram falar das criptomoedas, mas somente 27% sabem como elas funcionam. Além disso, 54% têm interesse em investir no segmento, mas não o fazem por falta de conhecimento ou dificuldade de compra.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Embora as criptomoedas sejam conhecidas, muitos ainda têm certo receio em investir. Com esse novo app da 99Pay, vamos possibilitar, de forma simples e intuitiva, a entrada neste universo com mais segurança", explicou o diretor da carteira digital Maurício Orsolini Filho.

A carteira digital da 99 foi lançada em 2020.A carteira digital da 99 foi lançada em 2020.Fonte:  App Store/Reprodução 

Orsolini disse ainda que os cashbacks serão em frações de bitcoins, permitindo aos usuários se aproximarem da moeda digital mesmo não sendo grandes investidores. Além de receber dinheiro de volta em criptomoedas, os clientes também poderão comprar e vender bitcoins na plataforma, sem pagar taxas.

Conversão em reais

O bitcoin não será utilizado para o pagamento de corridas na 99, pelo menos por enquanto. Como a nova versão do app 99Pay funcionará de forma separada da plataforma de transporte, os usuários terão que converter a criptomoeda em real caso queiram usar o saldo para quitar as viagens.

Além do cashback em bitcoin e da possibilidade de investir na criptomoeda, a carteira digital também passará a funcionar como uma espécie de rede social. Ao efetuar uma transferência, o usuário poderá compartilhar fotos, emojis e comentários, de maneira privada ou pública.

Um outro recurso que chegará em breve é a ferramenta de "vaquinha", que permitirá rachar as despesas com familiares e amigos por meio do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.