Celulares tiveram aumento de 73% nas vendas em 6 anos, diz pesquisa

1 min de leitura
Imagem de: Celulares tiveram aumento de 73% nas vendas em 6 anos, diz pesquisa
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

A Cuponation, uma das maiores plataformas de cupons de descontos de lojas virtuais no mundo, divulgou nesta quarta-feira (6) uma pesquisa global sobre as vendas no segmento de smartphones. Com base em um estudo internacional recente, que estima a quantidade de celulares no mundo em seis bilhões de aparelhos, a multinacional alemã estima que esse número chegue a uma média de 6,378 bilhões de unidades até o final de 2021.

Essa quantidade impressiona, pois representa um incremento de 5,33% nas vendas desde 2020, ano em que a pandemia causou um enorme declínio na economia mundial devido às medidas de afastamento social e de contenção do coronavírus. Nesse sentido, a previsão da CupoNet de que as vendas do segmento de smartphones vão continuar subindo, e por mais anos, são animadoras.

Fonte: geralt/Pixabay/ReproduçãoFonte: geralt/Pixabay/ReproduçãoFonte:  geralt/Pixabay 

Perspectivas futuras e países com mais usuários

De acordo com o relatório, até o final de 2026, serão registrados cerca de 7,516 bilhões de smartphones no mundo. Comparados aos 6,055 bilhões totalizados em 2020, isso significa um aumento nas vendas de celulares da ordem de 25% em sete anos.

Voltando no tempo, até 2016, quando a pesquisa começou a fazer esse tipo de levantamento, o número de dispositivos no mundo era de 3,668 bilhões, o que representa um crescimento nos seis anos (inclusive no atual, se as previsões otimistas de vendas se cumprirem) de 72,94%.

No ranking das nações com mais usuários de smartphones em 2021, a Cuponation aponta a China em primeiro lugar, com cerca de 911,92 milhões de pessoas, seguida pela Índia e Estados Unidos, respectivamente na segunda e terceira posições. Com 109,34 milhões de proprietários de celular, o Brasil aparece em 5º lugar.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.