Vendas de smartphones devem crescer 12% em 2021

1 min de leitura
Imagem de: Vendas de smartphones devem crescer 12% em 2021
Imagem: Mercado & Consumo

Um estudo divulgado neste mês de abril pelo Cuponation revelou que, mesmo com a pandemia do coronavírus, o número de vendas de smartphones deve encontrar um crescimento considerável até o final de 2021.

De acordo com os dados levantados pelo site, podemos esperar um aumento de 12% na venda de dispositivos móveis nos próximos meses, o que representaria aproximadamente 1,53 milhão de unidades saindo das lojas para as casas dos consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Histórico de vendas

O estudo ainda mostra um expressivo aumento na venda de smartphones desde 2007, quando foram adquiridas cerca de 122 mil unidades. De lá para cá, os aumentos foram expressivos e bastante consideráveis – especialmente em 2018, onde foram registrados os números mais altos.

(Fonte: Cuponation/Reprodução)(Fonte: Cuponation/Reprodução)Fonte:  Cuponation 

Entretanto, é válido mencionar que de 2015 até o presente ano, 2020 foi o que teve menos destaque nessa conta. Sendo esse um período de maiores incertezas por conta da pandemia, foram adquiridos “apenas” 1,37 milhão de aparelhos (o que evidentemente não é uma marca baixa, mas notavelmente atrás do que foi visto em períodos um pouco mais recentes).

E você, adquiriu algum smartphone recentemente e contribuiu para esta conta? Compartilhe conosco a sua opinião utilizando o espaço mais abaixo destinado aos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.