Coinbase: 6 mil clientes foram hackeados e tiveram moedas roubadas

1 min de leitura
Imagem de: Coinbase: 6 mil clientes foram hackeados e tiveram moedas roubadas
Imagem: Coinbase

De acordo com informações reveladas pela Coinbase, hackers foram responsáveis por roubar cerca de 6 mil usuários da plataforma entre os meses de março e maio deste ano. A informação foi publicada em uma carta divulgada no site do Advogado-Geral da Califórnia.

A Coinbase Global Inc. é uma das maiores casas de câmbio de criptomoedas dos Estados Unidos, onde investidores podem comprar, vender, trocar e colocar as suas moedas em uma poupança digital (Staking). No Brasil, a empresa também já conta com algumas opções disponíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hackers transferiram criptomoedas para outras carteiras

A carta revela que terceiros puderam explorar falhas no processo de recuperação de conta via SMS da companhia. Assim, os hackers conseguiram o acesso às diversas carteiras e foram capazes de transferir fundos por meio da plataforma de criptomoedas.

Para conseguir acessar as contas, os criminosos precisavam saber os e-mails, senhas e números de telefone que estavam vinculados. A Coinbase disse que a falha não foi revelada ou descoberta por alguém da própria companhia, e que os hackers precisaram de acesso aos dados pessoais dos clientes.

"Corrigimos imediatamente a falha e trabalhamos com esses clientes para recuperar o controle de suas contas e reembolsá-los pelos fundos que perderam", revelou um porta-voz da Coinbase à Reuters.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.