C6 Bank lança cartão Rainbow e doações para instituições LGBTQIA+

1 min de leitura
Imagem de: C6 Bank lança cartão Rainbow e doações para instituições LGBTQIA+
Imagem: Reprodução/C6 Notícias, Medium

Nesta quinta-feira (30), o banco digital C6 Bank anunciou o lançamento de um cartão com as cores do arco-íris chamado Rainbow. Ele oferece a possibilidade de fazer doações para instituições de apoio ao grupo LGBTQIA+ diretamente pelo app da empresa.

Atualmente, a nova cor está disponível para qualquer cliente pessoa física da instituição, sendo que MEIs e empresas receberão "em breve". Vale lembrar que o C6 Bank permite a escolha do nome impresso, então correntistas podem personalizar o produto —  pessoas trans conseguem usar o nome social, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa explicou que não há custo adicional para novos clientes, assim como outros cartões do banco divididos em 12 cores. Quem já é cliente e tem um cartão, o custo de emissão da segunda via é de R$ 20.

"Nosso esforço é para encontrar maneiras de apoiar a comunidade LGBTQIA+ e valorizar a diversidade dentro e fora do banco", explicou Alexandra Pain, chefe de marketing e impacto social da entidade.

Novo Rainbow ao lado das outras 10 cores do cartão básicoNovo Rainbow ao lado das outras 10 cores do cartão básicoFonte:  Divulgação/C6 

Suporte financeiro

A instituição sem fins lucrativos +Diversidade será a primeira parceira da iniciativa. Será possível fazer contribuições, em dinheiro ou com pontos Átomos, através da C6 Store, a loja dentro do aplicativo. Todos os doadores receberão detalhes sobre o uso dos recursos.

Os pontos Átomos podem ser usados para compra de produtos, viagens, em cashback, e agora em doações.Os pontos Átomos podem ser usados para compra de produtos, viagens, em cashback, e agora em doações.Fonte:  Divulgação/C6Bank 

O +Diversidade tem como missão ajudar profissionalmente a população do grupo LGBTQIA+ no Brasil, com oportunidades de fomentam o ganho de autonomia financeira e segurança psicológica.

Apoio à diversidade

O banco está presente em várias iniciativas sociais, como o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ e o Pacto Global da ONU. Além disso, conta com o selo "Sim à Igualdade" do Instituto Identidades do Brasil.

A companhia também está construindo uma política interna que cria quatro pilares de atuação: promoção de diversidade étnico-racial, equidade de gênero, inclusão de pessoas com deficiência e LGBTQIA+.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.