Crise energética na China afeta Apple, Tesla e outras empresas

1 min de leitura
Imagem de: Crise energética na China afeta Apple, Tesla e outras empresas
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A crise energética na China tem afetado não só os moradores e o comércio local, como também algumas das maiores empresas do mundo que dependem de suprimentos fabricados no país. Apple, Tesla e Toyota estão entre as companhias que já enfrentam problemas relacionados a isso.

No caso da Apple, importantes fornecedores precisaram suspender a produção por conta das restrições do uso de energia promovidas pelo governo chinês, como relatou o Business Insider nessa terça-feira (28). Uma delas é a Unimicron Technology, que paralisou três das suas subsidiárias durante quatro dias na última semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Eson Precision Engineering Company, afiliada da Foxconn, suspendeu a produção durante toda a semana, praticamente. Já a Concraft Holding, que fornece alto-falantes para o iPhone, paralisou as atividades por cinco dias, lembrando que a nova geração do smartphone da Maçã terá as entregas atrasadas devido à nova onda de covid-19 no Vietnã.

Muitas fábricas na China tiveram que paralisar a produção diante da falta de energia.Muitas fábricas na China tiveram que paralisar a produção diante da falta de energia.Fonte:  Unsplash 

Em relação à Tesla, os problemas são causados por três empresas de eletrônicos taiwanesas, também forçadas a interromper a produção em suas fábricas para economizar energia. O CEO da fabricante de carros elétricos Elon Musk disse que esta “é uma preocupação séria”, ao comentar sobre o assunto no Twitter.

Toyota também sofre

Com capacidade para produzir mais de 1 milhão de carros por ano no país, a Toyota também sofre as consequências da crise energética. À Reuters, uma porta-voz da montadora confirmou que as fábricas localizadas em Xangai e Tianjin foram afetadas e que ainda não é possível dizer quando a situação mudará.

A falta de energia na China é relacionada a duas causas principais. Uma delas é a escassez de carvão, cujos preços chegaram a níveis históricos, enquanto a outra está nos cortes de energia para atingir as metas de redução de emissão de carbono para as Olimpíadas de Inverno de Pequim, programadas para fevereiro de 2022.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.