União Europeia quer lei para virar autossuficiente em chips

1 min de leitura
Imagem de: União Europeia quer lei para virar autossuficiente em chips

A Comissão Europeia confirmou nesta quarta-feira (15) que vai debater a criação de uma nova lei de fomento para fortalecer o mercado de semicondutores na região. Quem detalhou os planos foi a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, durante um discurso em plenário.

A ideia é estabelecer um ecossistema de fabricação de chips entre os países da União Europeia, fortalecendo empresas locais e tornando o ambiente autossuficiente — ou seja, sem depender de companhias de outras partes do mundo, especialmente asiáticas, e evitando prejuízos em casos de escassez de chips.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O European Chips Act terá como objetivo regulamentar esse ecossistema, incluindo pesquisa, produção, cooperação internacional e criação de uma cadeia de fornecimento de componentes. Os Estados Unidos também já trabalham em um projeto parecido, batizado de CHIPS for America Act.

Por enquanto, não há previsão para que a lei seja debatida ou implementada pela Comissão Europeia. A recente crise na indústria de chips ainda deve ter consequências em 2022 ou até mais além e  já afetou o estoque de eletrônicos e até de automóveis em todo o mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.