Nubank lança débito automático para contas pessoais e PJ

1 min de leitura
Imagem de: Nubank lança débito automático para contas pessoais e PJ
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Nesta terça-feira (14), o Nubank anunciou o seu assistente de pagamentos que automatiza as operações. A ideia é ajudar os clientes do banco a organizarem suas finanças. A nova função, inicialmente, vai habilitar o débito automático automático para as contas pessoal e PJ direto do app.

A função será liberada aos poucos para os clientes, afirma o Nubank, que serão avisados da disponibilidade. Neste momento, será possível colocar em débito automático contas de água, luz, telefone, gás, internet, telefone e alguns tributos, como o IPTU. O cadastro também é feito pelo aplicativo do banco, enquanto os boletos são pagos na data de vencimento com o saldo da conta Nu (pessoal ou PJ).

No futuro, cita o banco em comunicado, outras funções do assistente de pagamento também serão lançadas, embora não tenha citado detalhes. Assim como nesse lançamento, elas deverão "ajudar a ter mais controle sobre pagamentos e transferências recorrentes".

Ativando o débito automático no Nubank

O Nubank também destaca que o usuário pode ativar e desativar contas em débito automático sempre que quiser pelo app. Além disso, também é possível ver todas as movimentações de gastos recorrentes, o que deve ajudar na organização financeira.

Nubank assistenteAssistente de pagamentos do Nubank habilita o débito automático.

Para utilizar o assistente de pagamentos, basta acessar a página inicial do aplicativo e rolar a página até o final, e então tocar no botão "Assistente de pagamentos". A partir disso, é só clicar no sinal de "+" (mais) para adicionar as contas que são elegíveis em débito automático.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.