TikTok ultrapassa YouTube em tempo médio gasto por usuários no app

1 min de leitura
Imagem de: TikTok ultrapassa YouTube em tempo médio gasto por usuários no app
Imagem: Shutterstock/Reprodução
Avatar do autor

Os usuários do Reino Unido e dos Estados Unidos estão passando mais tempo rolando o feed do TikTok do que assistindo a vídeos no YouTube. A informação é de um relatório divulgado pela empresa App Annie, especialista em análise de mercado de aplicativos.

Segundo o documento, a rede social chinesa "revirou o cenário de streaming e social media". Vale ressaltar, no entanto, que apenas o tempo médio por usuário do TikTok é maior. Em relação ao tempo geral, o YouTube ainda fica em primeiro por possuir mais usuários, cerca de dois bilhões mensais.

Além disso, o estudo da empresa analisou apenas a atividade de smartphones Android e não incluiu usuários da China, país de origem do TikTok. Atualmente, a rede social asiática é o aplicativo — a não pertencer ao grupo Facebook — mais baixado do mundo na categoria Comunicação, Social e Entretenimento.

Alvo político

O crescimento do TikTok foi possível mesmo após a polêmica envolvendo o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Assim como a Huawei e a ZTE, o aplicativo foi alvo de diversas acusações do político, que afirmava que o TikTok representava um risco para "a segurança nacional, pois o governo chinês tinha acesso aos dados de seus usuários".

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes