Xiaomi realiza primeiro festival de filmes gravados com celular

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi realiza primeiro festival de filmes gravados com celular
Imagem: Xiaomi/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

A fabricante chinesa de celulares Xiaomi anunciou, na sexta-feira (3), a realização de seu primeiro festival de curtas-metragens gravados inteiramente com smartphones da marca. Com a temática "o novo normal", cineastas de todo o mundo foram convidados para participar do evento.

O filme de abertura do festival foi "Leader" ("Líder", em tradução), dirigido por Chris Overton, cineasta britânico premiado no Oscar. Na obra, um artista que vive em uma praia coletando plásticos lavados para fazer esculturas tem a vida interrompida de forma brusca quando o lixo para de chegar e estranhos começam a visitá-lo.

A Xiaomi também convidou o influenciador de tecnologia Arun Maini, conhecido como Mrwhosetheboss. Em seu filme "One Billion Views", ele compartilha sua jornada de dez anos, desde a sua origem humilde até o momento marcante em que alcançou mais de um bilhão de visualizações.

Um cineasta brasileiro também marca presença no evento. O curta "Simply Co.", de Eduardo Ohara, leva o espectador a refletir sobre uma vida mais simples após a crise do coronavírus. Essa não é a primeira produção dele para a Xiaomi. O artista é contratado da empresa para produzir conteúdo audiovisual para a fabricante de celulares.

Parceria com escola de artes

Todos os filmes do festival terão a sua estreia de forma online. (Fonte: Xiaomi/Reprodução)Todos os filmes do festival terão a sua estreia de forma online. (Fonte: Xiaomi/Reprodução)Fonte:  Xiaomi/Reprodução 

Por meio da Xiaomi Studios, a companhia pretende oferecer uma plataforma para que estudantes compartilhem a sua visão da vida após a pandemia. Para isso, a iniciativa conta com a parceria da TAI Escuela Universitaria de Artes, uma conhecida escola de cinema da Espanha.

A colaboração das duas organizações possibilitou que o estudante Oscar Villarroya realizasse o curta "Twenty Summers", que aborda as ansiedades sobre a repercussão da pandemia na última viagem de três melhores amigos pelo interior da Espanha antes de seguirem seus caminhos separados.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.

Fontes