Xiaomi Studios é a nova produtora de cinema da marca de celulares

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi Studios é a nova produtora de cinema da marca de celulares
Imagem: Divulgação/Xiaomi
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

No começo desta semana, Xiaomi criou um perfil de seu novo estúdio de cinema, a Xiaomi Studios, na rede social Weibo. A iniciativa pretende explorar e incentivar a criação de conteúdo com dispositivos móveis da marca. Alguns curtas-metragens, como a série Night and Day, já estão disponíveis no YouTube e no site da empresa.

O estúdio de cinema da Xiaomi procura trazer diversos criadores de filmes, como o brasileiro Eduardo Ohara, para desenvolver novas formas de narrativa que exploram as características únicas do conteúdo mobile.

O Xiaomi Studios também aposta na acessibilidade de produção de conteúdo com o programa "Xiaomi Creator Program", que oferecerá incentivos fiscais e a oferta de smartphones para criadores. No entando, a empresa ainda não divulgou todos os detalhes do serviço e nem a disponibilidade mundial.

O Xiaomi Mi 11  é o queridinho do estúdio

Parece que a gigante chinesa está confiante na qualidade das suas câmeras, principalmente depois do lançamento do Mi 11 Ultra, que possui zoom de até 120 vezes e o sensor de imagem ISOCELL GN2. Alguns filmes do estúdio, como "A grande jornada" de Eduardo Ohara, usam o novo smartphone top de linha.

A empresa ainda não revelou um calendário de lançamento dos curtas-metragens, então fique atento para o canal de YouTube da Xiaomi para acompanhar as produções dos "Mi Creators".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.