WhatsApp do Globoplay terá informações acessíveis das paralimpíadas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp do Globoplay terá informações acessíveis das paralimpíadas
Imagem: Brenda Rocha - Blossom/Shutterstock
Avatar do autor

O Globoplay anunciou, nesta sexta-feira (20), que o WhatsApp do streaming terá novidades diárias sobre as Paralimpíadas de Tóquio 2020. As mensagens, enviadas por um bot, terão funcionalidades de acessibilidade para pessoas com deficiência (PCDs).

De acordo com a plataforma, os inscritos no canal receberão alguns detalhes, como a programação diária e a atualização do quadro de medalhas. As Paralimpíadas de Tóquio 2020 começam na próxima terça-feira (24).

Para incluir as PCDs, as informações terão reconhecimento de mensagem de voz para pessoas com deficiência visual (voice bot), simplificação dos textos para melhor reconhecimento de apps de leitura, além de adaptação total do bot para uma melhor performance de tecnologias assistivas.

Globoplay

"Assim como aconteceu nas olimpíadas, o WhatsApp do Globoplay vem para ampliar a experiência de todos os nossos usuários nos Jogos Paralímpicos 2020. Com esse bot, o público recebe de forma prática, em um só lugar, os destaques e os horários das principais competições do evento. O mais importante é que conseguimos evoluir na entrega de uma experiência mais inclusiva e acessível, para que todos possam desfrutar desse serviço", disse Pedro Calmon, gerente de engajamento da plataforma.

O WhatsApp do Globoplay pode ser acessado por este link e seguirá disponível após o encerramento da competição, trazendo informações e novidades sobre o portfólio do streaming.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.