TOTVS promove evento gratuito sobre tendências em tecnologia

3 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: TOTVS promove evento gratuito sobre tendências em tecnologia
Imagem: TOTVS
Avatar do autor

Equipe TecMundo

E-commerce, manufatura, logística, varejo, distribuição, moda, consultoria. Os temas que envolvem os negócios são muito diversos e esses são só alguns dos que serão abordados no TOTVS Trends, evento online gratuito organizado pela TOTVS, a maior empresa de tecnologia do Brasil, entre os dias 16 e 20 de agosto.

Serão 35 painéis diferentes com as novidades do portfólio da empresa para apoiar e suportar 12 segmentos da economia. Se você faz parte de segmentos como varejo, distribuição, agronegócio, manufatura, logística, prestadores de serviços, saúde, educação, jurídico, construção e hospitalidade, este evento é para você.

O universo do e-commerce

Um dos temas que será tratado no TOTVS Trends é o e-commerce; não só a venda online em si, mas as diversas peculiaridades que fazem parte deste universo que hoje está muito presente no dia a dia de muitos brasileiros.

O comércio eletrônico evoluiu muito nos últimos anos e hoje as lojas online podem oferecer diversas facilidades para os consumidores. Não consegue ir até a loja física? Não se preocupe. É só utilizar o provador virtual para tirar as suas medidas e ver se as peças de roupa que você quer comprar vão servir direitinho.

comércio eletrônicoO comércio eletrônico evoluiu muito nos últimos anos e hoje oferece uma série de facilidades (Fonte: Shutterstock)

Hoje também é possível desfrutar de uma grande variedade de formas de pagamento. Além do tradicional boleto, é possível pagar por débito em conta, parcelamento pelo cartão de crédito (em algumas lojas da até para dividir em dois cartões), carteiras digitais e até o PIX já se tornou uma opção. E ainda é possível aproveitar cupons, uma forma de ajuda para consumidores que querem economizar.

E o que dizer da logística de entrega? Não importa onde você esteja, as transportadoras são capazes de levar a sua encomenda e entregá-la em poucos dias – mesmo nos lugares mais remotos. E essa praticidade também envolve questões como trocas e devoluções, outro mecanismo que funciona muito bem no e-commerce em geral. Se você quer discutir as inovações para todos estes temas, vale a pena se inscrever gratuitamente no TOTVS Trends.

A tecnologia a seu favor

Mas o TOTVS Trends vai além disso, já que a transformação digital é uma realidade de diversos setores. Por exemplo, na educação, hoje há todo um apoio digital na jornada do aluno. Da matrícula à emissão do diploma, passando pelas aulas online, entrega e correção de trabalhos, acompanhamento por videoconferência, aulas assíncronas, todos estes temas fazem parte da rotina de diversos estudantes brasileiros.

Já no setor de construções, a tecnologia auxilia o aceleramento de resultados. E, claro, aqui também envolve processos de logística, RH, prestação de serviços, dentre outros. A tecnologia e a inovação podem ser totalmente utilizadas para agilizar processos e sistemas, e devem ser colocadas a nosso favor.

Qualquer empresa pode se beneficiar do uso da tecnologia. A segurança e o compartilhamento de dados têm muito a ganhar com a hospedagem na nuvem, que ainda pode auxiliar na redução de custos; a digitalização de dados traz maior acessibilidade e agilidade em diversos processos; a inteligência artificial pode ser uma importante aliada da companhia; e tudo isso pode trazer mais produtividade para o dia a dia dos profissionais.

Estes temas fazem parte da nossa rotina e serão abordados durante os cinco dias do TOTVS Trends.

TOTVS Trends e transformação digital

TOTVS TrendsO TOTVS Trends é um evento gratuito e online que vai acontecer entre os dias 16 e 20 de agosto (Fonte: divulgação/TOTVS)

Se você se interessa por tecnologia e quer entender como a transformação digital impacta a produtividade dos negócios, você não pode perder o TOTVS Trends, cuja programação vai contar com a participação de clientes, especialistas da TOTVS e convidados especiais. As inscrições gratuitas já estão abertas no site do evento.

Diana Rodrigues, diretora de Marketing da TOTVS, comenta a importância de um evento como o TOTVS Trends em um momento de tantas transformações:

“Nos últimos 12 a 18 meses, principalmente, houve um salto no uso da tecnologia por grande parte das companhias brasileiras. Acreditamos que essa forte tendência de digitalização deva crescer ainda mais nos próximos meses e anos. Nesse cenário, a TOTVS e todo o time de especialistas querem apoiar o desenvolvimento e a transformação digital das empresas, trazendo o que há de mais inovador para 12 setores da economia”.

Essa é uma excelente oportunidade para aqueles que querem ficar por dentro da inovação e das tendências de mercado, além de participar de discussões que mostram como as soluções tecnológicas podem ajudar as empresas e seus negócios.

Ficou interessado no evento? Então clique aqui para se inscrever gratuitamente e saber mais sobre o TOTVS Trends.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.