LG deve mesmo vender produtos Apple em lojas a partir de agosto

1 min de leitura
Imagem de: LG deve mesmo vender produtos Apple em lojas a partir de agosto
Imagem: LG
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Os rumores de que as lojas físicas da LG podem começar a vender produtos da Apple ganharam nova força. Segundo o site sul-coreano Herald Corp, a fabricante concordou em estabelecer a aliança a partir de agosto deste ano.

Dessa forma, a LG passaria a comercializar em seus espaços modelos de iPhone, iPad e Apple Watch em torno de 400 estabelecimentos. Vale lembrar que a marca recentemente abandonou o mercado de dispositivos móveis, o que abriu a possibilidade de uma negociação como essa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como a companhia segue em outros segmentos de eletrônicos, computadores como iMacs e MacBooks não serão vendidos nos locais. Além disso, a disponibilização de produtos da Maçã ainda não está oficializada para acontecer em todos os países que contam com a presença da fabricante.

Coincidência?

A data é vista como estratégica pela reportagem — afinal, isso pode ampliar a visibilidade da Apple no mercado sul-coreano, que é a terra natal da rival Samsung, e ao mesmo tempo reduzir o domínio da concorrente. A companhia tem um evento Galaxy Unpacked marcado para o dia 11 de agosto para revelar novos produtos, incluindo a nova geração de smartphones dobráveis da família.

Até o momento, as duas partes envolvidas não confirmaram oficialmente a parceria, que talvez ainda precise passar pela autorização de órgãos reguladores de competitividade de mercado na Coreia do Sul.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.