Apple propõe à LG vender iPhones em suas lojas na Coreia

1 min de leitura
Imagem de: Apple propõe à LG vender iPhones em suas lojas na Coreia
Imagem: Apple
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Apple está negociando uma parceria dom a LG Electronics para vender os seus produtos na Coreia, utilizando os espaços disponíveis nas mais de 400 LG Best Shops, que se tornaram ociosas após a empresa coreana ter deixado o mercado de celulares em abril deste ano.

O acordo, divulgado hoje pelo site Business Korea, com base no relato do informante de TI Tron, prevê a colocação de funcionários da empresa norte-americana nas lojas da LG, e também o treinamento de funcionários da coreana em vendas de iPhones, iPads e Apple Watches. A ideia, a princípio, é que coexistam seções separadas para ambas as empresas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo as informações do Business Korea, um pequeno contratempo pode estar emperrando as negociações: a Apple quer aproveitar o espaço para vender também os seus desejados Macs. Porém, a LG continua fabricando e vendendo ativamente os seus próprios notebooks, e não gostaria de ver a sua linha LG Gram sendo vendida lado a lado com MacBooks, iMacs ou Macs Pro.

O que diz a LG?

Fonte: LG/DivulgaçãoFonte: LG/DivulgaçãoFonte:  LG 

Procurada pelo site coreano, a LG Electronics não negou as negociações em curso. No entanto, um porta-voz da empresa afirmou que “nada foi decidido ainda” e que “todas as possibilidades” estão sendo exploradas. Segundo analistas de mercado, é possível que a consolidação do acordo possa ocorrer somente após o final de julho, quando a LG sair definitivamente do mercado de smartphones.

Especula-se também que esta parceria entre a Apple e a LG possa facilitar uma negociação mais ampla, que envolve a fabricante automotiva Magna International, parceira da coreana, no fornecimento de componentes essenciais para a fabricação do futuro Apple Car.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.