Amazon abre novo centro de distribuição em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Amazon abre novo centro de distribuição em São Paulo
Imagem: Divulgação
Avatar do autor

A Amazon anunciou nesta quinta-feira (13) a abertura de mais um Cento de Distribuição no Brasil, que será localizado na cidade de Cajamar, em São Paulo. A abertura tem o objetivo de expandir a participação  da empresa no mercado brasileiro.

O novo complexo terá 57 mil metros quadrados, o equivalente a cinco campos de futebol. "A expansão da Amazon reflete nosso comprometimento com nossos consumidores no Brasil, focando sempre em oferecer uma experiência do cliente em constante evolução. Estamos extremamente comprometidos com o país e com as comunidades em que operamos", afirma o Diretor de Operações da Amazon no Brasil, Ricardo Pagani.

Gerando empregos

O centro de distribuição deve empregar aproximadamente 450 funcionários para selecionar, embalar e enviar os produtos aos clientes. O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, afirmou que o complexo da Amazon no município reforça a referência da cidade como um polo de logística. "Essa parceria é de extrema relevância econômica para Cajamar, visto que com a chegada novos centros logísticos conseguimos gerar mais empregos para nossos cidadãos", disse.

Além disso, a expansão vai permitir entregas a partir de dois dias a mais de 600 cidades para os produtos que contam com selo Prime.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Amazon abre novo centro de distribuição em São Paulo