Internet tem 4,66 bilhões de usuários ativos em 2021, diz estudo

1 min de leitura
Imagem de: Internet tem 4,66 bilhões de usuários ativos em 2021, diz estudo
Imagem: Consumidor Moderno
Avatar do autor

A situação da pandemia do coronavírus deixou mais pessoas em casa e, consequentemente, com mais tempo para utilizar a internet. Um estudo divulgado pelo Cuponation com base em dados do site Statista revela que, no primeiro semestre deste ano, 4,66 bilhões de usuários estavam ativos na rede.

Segundo o levantamento, isso corresponderia a cerca de 59,5% da população mundial conectada à rede, e um outro detalhe que vale ser mencionado é o fato de os dispositivos móveis terem se tornado o principal meio de acesso à internet para muitos, já que 92,6% do público utiliza smartphones ou tablets com essa finalidade.

(Fonte: Cuponation/Reprodução)(Fonte: Cuponation/Reprodução)Fonte:  Cuponation 


Maior penetração e acessos

Outro dado que podemos encontrar no estudo é o fato de que Emirados Árabes Unidos, Dinamarca e Suécia são os países com maiores taxas de penetração da internet, ao passo que China, Índia e Estados Unidos aparecem como os que mais possuem usuários na rede.

Por fim, 4,20 bilhões de pessoas se mostram bastante interessadas em conteúdos postados nas redes sociais, dando uma pista de qual é o principal meio de conteúdo acessado pelos moradores de diversos países ao redor do globo.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Internet tem 4,66 bilhões de usuários ativos em 2021, diz estudo