Vendas de celulares 5G atinge 69% da receita global

1 min de leitura
Imagem de: Vendas de celulares 5G atinge 69% da receita global
Imagem: TechBook/Reprodução

Relatórios da Counterpoint Research indicam um forte aumento no interesse por celulares 5G. Mesmo com a pandemia e a crise no mercado de chips, muitos usuários estão adquirindo smartphones com o novo padrão de comunicação móvel.

Analistas dizem que os modelos 5G foram responsáveis por 69% da receita global das vendas de dispositivos no 1º trimestre de 2021. Tal como, as remessas representaram 39% do volume global de todos os produtos distribuídos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

iPhone 12 ajudou a impulsionar as vendas de dispositivos 5G.iPhone 12 ajudou a impulsionar as vendas de dispositivos 5G.Fonte:  Counterpoint Research/Divulgação 

Conforme os dados, o iPhone 12 da Apple ajudou a impulsionar as vendas de smartphones 5G. Mesmo com a marca tendo uma leve queda no 1º trimestre do ano, o declínio foi compensado por novos aparelhos produzidos por outras fabricantes.

Contudo, a companhia de Cupertino ainda se mantém líder absoluta desse novo nicho. Em seguida, a Samsung e a Oppo ocupam o segundo e terceiro lugar no ranking de participação na receita de vendas de dispositivos 5G.

O relatório da Counterpoint Research também destaca o surgimento de mais aparelhos da Vivo e da Xiaomi com suporte a rede de comunicação móvel. Enquanto isso, a Huawei segue perdendo espaço no mercado.

Receita global de smartphones e participação de remessa de 5G por marcas, no 1º trimestre de 2021.Receita global de smartphones e participação de remessa de 5G por marcas, no 1º trimestre de 2021.Fonte:  Counterpoint Research/Divulgação 

90% dos usuários de 5G moram na China

Atualmente, a China é o maior mercado de dispositivos móveis 5G. Isso ocorre devido à maior quantidade de produtos com a nova tecnologia, bem como a diferença de preço em relação a outros países.

Conforme o China Internet Development Report 2021, o número de usuários do 5G ultrapassou 160 milhões em 2020. Isso é 89% do número total de pessoas que usam o padrão de comunicação em todo o mundo.

Vale citar que o país asiático estabeleceu a maior infraestrutura de fibra óptica do mundo. Em particular, há 916 mil estações em operação dedicadas à quinta geração de rede móvel – 70% do total que é usado no mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.