Magazine Luiza compra KaBuM!, maior e-commerce de games do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Magazine Luiza compra KaBuM!, maior e-commerce de games do Brasil
Imagem: Reprodução

Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira (15) sua mais nova aquisição. Agora, a empresa comprou a KaBum!, um dos maiores e-commerces de games e tecnologia do Brasil. Segundo a empresa, o contrato de compra fechou em mais de R$ 3,5 bilhões, que serão pagos em três parcelas.

A primeira será à vista, no valor de R$ 1 bilhão, na segunda serão feitas transferências de R$ 125 milhões em ações ao longo do próximo ano e a terceira etapa inclui um pagamento de até R$ 50 milhões, mas que será definida de acordo com as metas do KaBuM!. É a maior aquisição da Magalu até agora.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a compra, a empresa deve reforçar sua estratégia de expansão nos setores de tecnologia e jogos. Frederico Trajano, CEO da Magalu, explica que a rentabilidade apresentada pela KaBum no último ano - uma receita bruta de R$ 3,4 bilhões e um lucro líquido de R$ 312 milhões - mostra a alta eficiência de gestão da companhia. "Com a compra do KaBuM!, nos consolidamos como um dos líderes do e-commerce formal brasileiro e reforçamos nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo de produtos para geeks e gamers", afirma.

Expansão

Em pouco mais de um ano, a Magazine Luiza já comprou o total de 21 empresas até agora, incluindo o Jovem Nerd e o Canaltech, também voltados para o público geek. Além disso, também adquiriu o conhecido Estante Virtual, Sinclog, da área de logística, e  oVipCommerce, voltado para infraestrutura de e-commerce.

O KaBuM! foi fundado em 2003, por dois irmãos em São Paulo, e é responsável pela KaBuM! Esportes, tetracampeã nacional de League of Legends. Atualmente, a empresa conta com 2 milhões de clientes ativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.