Usina em NY lucra mais minerando bitcoin que vendendo energia

1 min de leitura
Imagem de: Usina em NY lucra mais minerando bitcoin que vendendo energia
Imagem: Divulgação / Albany Engineering

Uma hidrelétrica que foi construída em 1897 decidiu tomar um ar de modernidade e seguir novos rumos. A usina de Mechanicville, em Nova York, operada pela Albany Engineering Corp, começou a minerar Bitcoin com parte da energia que produz com fins lucrativos.

De acordo com a Albany, a mineração da criptomoeda é mais lucrativa que a venda de eletricidade para os arredores. Vale notar que a mineração de bitcoins é uma operação que consome muita energia, além de requerer um conjunto de hardware poderoso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atualmente, a prática tem recebido críticas sobre o seu impacto ambiental, o que levou a busca por mineração de criptomoedas baseada em fontes de energia renováveis.No entanto, o negócio parece valer a pena para a usina centenária.

A Albany Engineering Corp. ganha 3 centavos de dólar por quilowatt-hora quando vende energia para a National Grid. A mineração de bitcoin ganha três vezes mais.

Hidrelétricas que produzem dinheiro

Jim Besha, CEO da Albany Engineering Corp, disse ao Albany Times Union que a usina de Mechanicville é a instalação de energia renovável mais antiga dos EUA ainda em funcionamento. Ele também acredita que a usina "pode realmente ganhar mais dinheiro com bitcoin do que vendendo eletricidade", por isso começou a minerar a criptomoeda. Contudo, o executivo não revelou valores totais da mineração.

Albany Engineering minera bitcoins em usina em NYAlbany Engineering minera bitcoins em usina em NYFonte:  Albany Engineering 

"Estamos fazendo isso paralelamente, apenas experimentando... Estamos comprando servidores usados", disse. Besha também contou que converte os milésimos de bitcoin que ganham a cada semana em dinheiro devido à volatilidade no valor da moeda.

Vale notar que, ainda de acordo com o jornal, a Albany não pode confirmar que a usina está em operação contínua desde que foi construída. Mas a instalação está funcionando agora, após anos reconstruindo uma hidrelétrica que foi abandonada pela National Grid (para quem atualmente a usina ainda opera). E, apesar de colocá-la de volta em potência total, não há muito lucro. A hidrelétrica ainda usa todas as máquinas originais do século XIX. É por isso que parte da energia está voltada para mineração de bitcoin.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.