99 passa a aceitar Pix para pagar corridas e delivery

1 min de leitura
Imagem de: 99 passa a aceitar Pix para pagar corridas e delivery
Imagem: Banco Central do Brasil/Reprodução

A empresa 99 anunciou, nesta terça (13), que será possível pagar com Pix as corridas pelo aplicativo. O método de pagamento instantâneo também será aceito nas operações de sua carteira digital, a 99pay, que permite realizar e receber transferências, além de pagar contas, boletos e entregas por delivery.

Por enquanto, o serviço estará disponível apenas em 8 cidades localizadas no Distrito Federal (Brasília), São Paulo (Santos, Piracicaba, Bauru e Limeira), Paraná (Maringá e Ponta Grossa) e Mato Grosso (Cuiabá).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aplicativo considera que a novidade representa uma alternativa para os motoristas, que terão os custos reduzidos com o uso de maquininhas de cartões e, ao mesmo tempo, serão beneficiados com a diminuição da circulação de dinheiro físico.

A 99 afirma ainda que “a integração também contribui com o acesso aos meios de pagamentos eletrônicos, que são mais práticos e seguros, principalmente neste momento de necessidade de distanciamento social”.

Como pagar 99 por Pix

Pix será integrado no aplicativo da 99 e cliente não deve fazer transações diretas para motoristas. (Fonte: 99app/Reprodução)Pix será integrado no aplicativo da 99 e cliente não deve fazer transações diretas para motoristas. (Fonte: 99app/Reprodução)Fonte:  99app/Reprodução 

As transações por Pix acontecem totalmente dentro da plataforma, da mesma forma que os pagamentos com cartões ou saldo da carteira digital da 99.

O aplicativo alerta que o passageiro não deve fazer transferências diretas para chaves pessoais de motoristas. Após o fim da corrida, o app apresenta um passo a passo para efetuar o pagamento.

Popularização do método de pagamento

De acordo dados do Banco Central, mais 88 milhões brasileiros e de 5 milhões de empresas realizaram pelo menos uma transação por Pix no mês de junho. O método de pagamento movimentou mais de R$ 360 bilhões no último mês, em 626 milhões de transações.

O Pix é o segundo método preferido pelos brasileiros para realizar pagamentos, ficando atrás apenas dos cartões de crédito e débito, segundo pesquisa realizada pela Fiserv. Para incentivar o uso do pagamento instantâneo, a 99 planeja uma série de campanhas com benefícios e promoções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.