Samsung deve realizar evento Unpacked em 11 de agosto, diz rumor

1 min de leitura
Imagem de: Samsung deve realizar evento Unpacked em 11 de agosto, diz rumor
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta segunda-feira (5), o site sul-coreano Digital Daily News revelou a suposta data do próximo evento Unpacked da Samsung. De acordo com o rumor, a empresa revelará suas novidades no próximo dia 11 de agosto, apresentando oficialmente dispositivos como Galaxy Z Fold 3 e Flip 3, Galaxy Watch 4 e Galaxy Buds 2.

Apesar de se tratar de um rumor, a notícia reforça uma série de outros vazamentos e alinha-se com a sugestão da própria Samsung para a data do anúncio: "em breve, neste verão" — período equivalente ao inverno em regiões como o Brasil.

Curiosamente, por outro lado, o site comenta que a sul-coreana anunciará duas variantes do Galaxy Watch 4, sendo uma delas chamada de "Active", contradizendo informações anteriores.

Os eventos Unpacked costumam revelar os próximos produtos da Samsung. (Fonte: Samsung / Reprodução)Os eventos Unpacked costumam revelar os próximos produtos da Samsung. (Fonte: Samsung / Reprodução)Fonte:  Samsung 

Consenso controverso

Conforme a volatilidade esperada de rumores, a data sugerida pelo site sul-coreano causou controvérsia entre informantes conhecidos. Inicialmente, o insider Fluffy indicou que o vazamento era falso, enquanto Yogesh e Tron defenderam a sua veracidade. 

Considerando a credibilidade dos três especialistas em vazamentos e do site sul-coreano, a falta de consenso levantou dúvidas entre alguns fãs — mas, felizmente, o caso não passou de um mal-entendido. Poucas horas depois, Fluffly esclareceu que o banner na publicação era certamente falso, mas que a data informada nele, como noticiado pelo Daily Digital News, poderia ser verdadeira.

Em outro tuíte, Tron finalizou a discussão confirmando ser o autor do banner, reiterou que se trata de uma imagem ilustrativa e que a data informada para o evento, bem como sua fonte, é verídica.

Dessa maneira, é possível supor que o próximo Unpacked deve ocorrer no próximo dia 11 de agosto. Entretanto, vale ressaltar que mesmo com todas as fontes em consonância, a informação ainda é proveniente de um rumor e, assim, carece de qualquer confirmação oficial da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.