Uber completa 7 anos no Brasil com mais de 1 milhão de motoristas

1 min de leitura
Imagem de: Uber completa 7 anos no Brasil com mais de 1 milhão de motoristas
Imagem: Shutterstock/Reprodução

A Uber está completando sete anos de atuação no Brasil. Alvo de polêmicas em sua chegada, o aplicativo mudou a dinâmica da mobilidade nos grandes centros urbanos e, atualmente, 78% dos usuários que possuem smartphone no país já realizaram viagens de carro por meio de aplicativo, segundo uma pesquisa da Opinion Box.

Para comemorar o marco, a Uber compartilhou alguns dados sobre o trabalho desenvolvido no Brasil. Funcionando em todos os estados do país, a empresa afirma que cerca de R$ 68 bilhões foram repassados aos cerca de 1 milhão de motoristas parceiros entre 2014 a 2020.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A companhia também diz ter pago mais de R$ 4,2 bilhões em tributos e impostos. Segundo a Uber, os usuários que utilizam com mais frequência o app já ultrapassaram a marca de 5 mil viagens nesses sete anos — o número equivale a duas viagens de Uber por dia, todos os dias da semana.

Além disso, mais de 50 opções de serviços já foram disponibilizados pela companhia, incluindo o Uber Barco em Brasília, o Uber Acqua durante o verão no Rio de Janeiro e o Uber Ice Cream. Em 2016, foi lançado um dos serviços mais utilizados da empresa no Brasil, o Uber Eats.

Resistência

Em 2014, a chegada do app apresentou grande resistência do setor de taxistas em todo o país. No entanto, um estudo realizado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), divulgado em 2017, revelou que o aplicativo não impactou de maneira negativa as atividades. Na verdade, a chegada da Uber ao Brasil criou um novo mercado, atraindo usuários que não usavam táxi, segundo a pesquisa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.