The BRIEF

CEO da Epic Games detona campanha da Apple sobre segurança no iOS

Além de brigar com a Apple nos tribunais, o comandante da Epic Games fez publicações no Twitter criticando as atitudes da empresa

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

25/06/2021, às 09:30

CEO da Epic Games detona campanha da Apple sobre segurança no iOS

Fonte:  Apple 

Imagem de CEO da Epic Games detona campanha da Apple sobre segurança no iOS no tecmundo

O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, criticou em seu peril no Twitter o que ele chamou de "propaganda corporativa" por parte de empresas de tecnologia. Segundo o executivo, certas marcas preferem reclamar sobre dificuldades em vez de resolver a situação.

"Eu realmente espero que as campanhas de propaganda corporativa não se tornem um elemento permanente da indústria de tecnologia. Se uma empresa tiver um problema, basta resolvê-lo e arcar com os custos. E, se isso levar tempo para ser resolvido, fale sobre isso", afirmou o executivo.

Apesar de parecer uma crítica vaga, na verdade a mensagem de Sweeney é totalmente direcionada à Apple e uma recente campanha da empresa.

Recentemente, a Apple publicou um relatório chamado "Construindo um Ecossistema Confiável para Milhões de Apps", defendendo o controle exercido na App Store e a impossibilidade de rodar apps de fora da plataforma como uma preocupação com a segurança para os usuários.

Parou nos tribunais

A Epic Games e a Maçã recentemente passaram algumas semanas em uma disputa judicial intensa, cujo veredito ainda não foi decidido. A desenvolvedora de Fortnite, jogo atualmente banido no macOS e no iOS, acusa a rival de ser anticompetitiva ao não liberar transações fora do sistema de pagamentos da App Store e cobrar uma taxa de 30% sobre microtransações.

Algumas ilustrações presentes no documento.Algumas ilustrações presentes no documento.

Tim Sweeney não gostou da comparação entre companhias de terceiros que gostariam de ter liberdades no iOS com "raposas" e hackers, como o documento sugere.

"A Epic Games Store não tem um carrinho de compras. Deve ter um carrinho de compras. Algum dia terá um carrinho de compras. Mas, enquanto isso, não precisamos publicar panfletos gráficos criticando os males dos carrinhos de compras. É um absurdo", afirmou o CEO.

Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.


Jornalista especializado em tecnologia, doutor em Comunicação (UFPR), pesquisador, roteirista e apresentador.


Tags