Já é possível investir na bolsa com a ajuda de inteligência artificial

1 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Já é possível investir na bolsa com a ajuda de inteligência artificial
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Investir na bolsa de valores já foi algo muito complicado. Por muito tempo, era necessário se deslocar até os “pregões” ou contratar operadores que pudessem estar nesses lugares para ter acesso aos papéis das empresas. Mas junto com a tecnologia, esse processo foi sendo modificado e hoje qualquer pessoa pode investir a partir do próprio computador.

É claro: isso exige conhecimento técnico e financeiro para que o dinheiro investido não seja perdido. E nada melhor do que ter a ajuda de especialistas para ter mais facilidade nesse processo. 

No vídeo que você pode conferir aqui na matéria, nós entrevistamos Bernardo Aflalo (especialista em Inteligência Artificial da Clear Corretora) para trazer mais detalhes sobre essa evolução.

A Clear Corretora lançou aqui no Brasil a AIA (Assistente de Inteligência Artificial) para ajudar os investidores de todo o país. Funcionando como um “personal trader”, esse sistema tecnológico faz o cálculo de milhões de eventos do mercado para trazer dicas com relatórios diários.

A AIA também é responsável por entender o perfil de cada investidor para que as dicas sejam direcionadas para o jeito pessoal de ganhar dinheiro com ações. Aflalo também revela que isso está longe de ser algo caro e de difícil acesso. Hoje, pessoas que investem a partir de R$ 20 já podem ter acesso aos recursos da AIA. 

Gostou de saber disso? Então confere a entrevista completa e clica aqui para saber mais detalhes dos sistemas disponíveis na Clear Corretora.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.