Mercado Livre fará entregas no mesmo dia em SP, SC e BA

1 min de leitura
Imagem de: Mercado Livre fará entregas no mesmo dia em SP, SC e BA
Imagem: Mercado Livre/Divulgação/Reuters

Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira (17) um novo serviço de entregas, que poderão ser realizadas no mesmo dia da compra. A modalidade já está disponível para a cidade de São Paulo, Salvador e Florianópolis. Vale ressaltar que apenas pedidos acima de R$ 79, feitos até às 11h da manhã serão entregues no mesmo dia. Após esse horário, as entregas poderão ser feitas no dia seguinte e o site deve informar a previsão.

Segundo o diretor de Transportes do Mercado Envios no Brasil, Luis Pereira, a empresa deve expandir o serviço para outras regiões. "A expectativa é que até julho mais de 20% dos CEPs de compradores de todo o Brasil sejam atendidos com entregas neste formato", afirma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No site, o cliente pode conferir quais produtos se encaixam na nova modalidade de entrega, que contarão com selo "Full" e um raio do lado. Segundo Pereira, são mais de dez milhões de opções, incluindo compras de supermercado.

Investimento

O serviço foi anunciado após a empresa investir R$ 10 bilhões no Brasil somente para 2021. Grande parte do valor foi revertido para melhorias na entrega. Além disso, a empresa já havia confirmado no ano passado que deve abrir mais cinco centros de distribuição no país com o objetivo de garantir mais confiança dos brasileiros na entrega dentro do prazo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.