Itaú e Vivo lançam a 1ª agência bancária com 5G do Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Itaú e Vivo lançam a 1ª agência bancária com 5G do Brasil
Imagem: Itaú/Divulgação

O Itaú Unibanco anunciou nesta terça-feira (15) o lançamento da primeira agência bancária do Brasil com o padrão de conectividade 5G, que fica na capital paulista. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Vivo Empresas, responsável por disponibilizar a rede 5G na unidade.

Funcionando no bairro do Brooklin, na zona sul de São Paulo, a agência 5G do Itaú está em uma região onde já havia a infraestrutura necessária para o uso da tecnologia. Ela foi oferecida pela operadora em caráter de teste, aproveitando a frequência 3,5 GHz, por meio de licença experimental da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O diretor de TI do Itaú Unibanco, Fábio Napoli, comemorou a novidade. "Demos um salto em tecnologia ao nos tornarmos o primeiro banco do país a ter uma agência física operando com a nova tecnologia, que proporcionará mais velocidade tanto para os nossos sistemas internos quanto para a conectividade dos clientes via Wi-Fi", comentou.

Na agência, colaboradores e clientes poderão experimentar uma rede de altíssima velocidade.Na agência, colaboradores e clientes poderão experimentar uma rede de altíssima velocidade.Fonte:  Freepik/Reprodução 

Já Debora Bortolasi, diretora de Operações Comerciais da Vivo Empresas, ressaltou que as altas velocidades e a latência ultrabaixa do 5G podem mudar a forma de fazer negócios. "Por este prisma, temos a oportunidade de dar um salto tecnológico e trazer de volta o Brasil no contexto das melhores e mais competitivas economias mundiais", explicou a executiva.

Benefícios para todos

De acordo com o Itaú, o aumento na velocidade de conexão é o principal atrativo da mudança para o 5G. Com a tecnologia, a unidade beneficiada passará dos atuais 120 Mbps de velocidade da internet para 600 Mbps, um crescimento de cinco vezes na capacidade de transmitir dados.

Assim, tanto os colaboradores quanto os clientes terão mais agilidade no acesso ao sistema bancário, aproveitando transações mais rápidas. Uma maior disponibilidade dos serviços, evitando possíveis interrupções geralmente relacionadas ao cabeamento físico, é outra vantagem mencionada pelo banco.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.