Apple anuncia novos recursos de segurança e privacidade no iOS 15

1 min de leitura
Imagem de: Apple anuncia novos recursos de segurança e privacidade no iOS 15
Imagem: Apple/Reprodução

A Apple anunciou, nesta segunda-feira (07), durante o WWDC 2021, um novo sistema de segurança e privacidade para o iOS 15. Uma das principais novidades é o Privacy Report, um recurso que permitirá ao usuário ter acesso a quais sistemas estão sendo utilizados pelos aplicativos.

A ferramenta mostra quais acessos foram dados aos apps e o que exatamente eles estão utilizando para funcionar. O objetivo da ferramenta é mostrar como as permissões estão sendo utilizadas e para onde os dados dos usuários estão sendo encaminhados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Grandes recursos não devem comprometer sua privacidade. O iOS 15 oferece maior visibilidade de como os aplicativos acessam seus dados, protege você da coleta de dados indesejados e oferece mais controle sobre o que você escolhe compartilhar", defendeu a Apple.

Apple

A marca também falou especificamente da proteção aos e-mails. Uma tecnologia permitirá que sejam gerados e-mails aleatórios para que a pessoa não precise utilizar seus endereços pessoais em inscrições de formulários ou boletins na internet.

A Maçã também anunciou novidades importantes para a Siri. A inteligência artificial processará todo o áudio captado diretamente no iPhone. A promessa é que nenhum tipo de captação será levada para fora do device.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.